Alguem sabe como ativar esta opção no Archlinux

O NIVEL PRETO não ativa com o amdgpu atomaticamente, alguem já passou por isso e ativou corretamente, ja temtei ativar pelo arquivo do grub mas meu computador não ligou mais.

Pode explicar melhor a sua dúvida?

Olhando a imagem, parece que a questão está relacionada à configuração do monitor. Pelo que entendi, não é algo que esteja sendo ajustado diretamente no Arch Linux, mas sim no próprio menu do monitor.

Sugiro tentar alterar o Modo de Imagem (às vezes chamado de “perfil de cor” ou “preset”). Alguns monitores oferecem modos como Padrão, Vívido, Cinema, sRGB ou até mesmo opções personalizadas, onde você pode ajustar brilho, contraste e saturação manualmente. Vale a pena explorar esses perfis para ver se algum resolve o problema.

Não ficou muito claro qual seria a relação do Arch Linux com essa situação, já que a configuração mostrada parece estar no hardware (monitor), e não no sistema operacional.

Eu uso amd e o amdgpu não esta configurando o Full RGB do monitor, tipo no windows da para ativar com o software adrenalin da amd, mas no linux já não sei oque pode ser feito;
Captura de tela 2025-08-26 224528