Alguém pode me ajudar a transmitir internet nessa distancia?

Olá, eu compartilho uma internet de 50 mb/ps com um primo meu, atualmente coloquei um roteador dentro de uma caixa térmica no poste de energia da minha casa, e na porta da casa dele tem um repetidor.
mas a internet chega apenas a 5 mega ou menos lá, mas assim ele até leva, mas, quando ele fecha a porta da casa dele, a internet para de funcionar lá…
Precisava encontrar uma maneira de enviar a net um pouco mais estável para ele, alguém pode me ajudar?
vai uma foto com a distância:


Entre a minha casa e a dele tem visão limpa, mas, a casa dele fica em um nivel um pouco mais alto que a minha…
qualquer informação extra podem pedir :slight_smile:

Só pelo fato do roteador estar dentro de uma caixa térmica já haverá perda do sinal,
Repetidor sem uma configuração ideal não serve pra nada (desculpa a sinceridade),
O mais “correto” seria dois rádios direcionais fazendo um ponto a ponto, porém não é barato.

2 curtidas

E esse produto? Resolveria?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901132108-antena-direcional-externa-24ghz-14dbi-tp-link-tl-ant2414b-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-gauss&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=62632755-0dfe-401c-a165-f1a07512ae94&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=2

O ideal seria você ter uma antena para transmitir e o seu amigo outra antena para receber o sinal com qualidade e estabilidade. É importante se atentar a questão da altura da antena… se estiver ao nível da rua, qualquer caminhão que passar, vai interromper a conexão.

Outro ponto importante é sobre o seu contrato com o provedor de internet. Certamente, há uma cláusula proibindo você de distribuir internet. É raro acontecer, mas se eles identificarem isso… Podem lhe processar por isso. Se for instalar uma antena do gênero… quanto mais escondida ou camuflada, é melhor.

1 curtida

vlw!
mas acha que essa daí poderá funcionar?
ela pelo que entendi se conecta no lugar da antena do roteador, é isso?

A solução mais barata e eficiente seria um cabo de rede, existem modelos que são projetados para serem expostos a condições ambientais, um cabo comum se deterioraria com o tempo. De acordo com o mapa a distância é de 50 metros, cabos de rede podem ser utilizados em distâncias de até 100 metros.

Vale lembrar que os provedores proíbem que você compartilhe a sua conexão, e você também não tem permissão de instalar nada nos postes. Tanto a companhia de eletricidade quando sua operadora de internet poderiam confiscar os fios e equipamentos e lhe aplicar uma multa.

1 curtida

Sempre que possível deve-se dar preferência a cabos por possuírem bandas e velocidades maiores. O problema pelo que eu vi é que vocêa não são vizinhos, então isso dificultaria passar um cabo. Talvez nesse caso seja mais fácil cada um pagar o próprio link.

1 curtida

Por cabo pode esquecer, tem que cruzar 3 ruas kkkk
O poste que estou usando para colocar o meu router agora, ele é dentro de casa mesmo, e no lado da rua, não o dá pra ver devido à uma arvore na rua, mas ele dá visão limpa lá da casa do meu primo…
o problema ao meu ver, está sendo a caixa hermética, por isso perguntei sobre a antena externa ali em cima, será que resolve? Será que aquela antena conseguirá mandar o sinal com uma qualidade melhor?

Acredito que nenhum equipamento doméstico será capaz de enviar um sinal claro, sem contar a interferência causada pelo sinal de todos os vizinhos.

1 curtida

Um roteador de 3 antenas, tem a potência de 15dBi… Essa antena 14; não me parece nada “revolucionário”.

Teria que optar por uma antena mais potente… para receber melhor o sinal; e quem sabe manter o roteador na caixa (faz uns furos, para por as antenas do roteador pra fora). Certamente, haverá uma melhora de sinal. Resta saber… se seu primo vai conseguir ter acesso a pelo menos metade dessa velocidade (que eu acho difícil por essa distância, com esses equipamentos).

O melhor mesmo é vc ter uma antena própria pra isso e ele outra para receber.

A antena que você mencionou me parece interessante, talvez resolva teu problema, mas o custo de investir em uma infraestrutura não me parece viável. Se fosse teu visinho, ou duas casas pra baixo tudo bem, mas 70m é uma distância bem grande!

1 curtida

"Ubiquiti Airmax Nanostation Loco M2 2.4 GHz

NanoStation Loco M2 é uma unidade compacta ao ar livre que inclui 2 x 8 dBi antena (MIMO) para a faixa de 2,4 GHz.
O aparelho permite a comunicação real velocidade de até 150 Mbps.
Outra grande vantagem é (com a adição de altas velocidades de transferência para agradecer
o padrão 802.11n), o TDMA Time Division Multiplexing, que permite conectar mais de 300 clientes da unidade.
Este produto também tem uma baixa latência.
Comparado aos dois antecessores NanoStation Loco M2 tem ua forte processador com clock de 400 MHz e memória maior.
Administração Web é muito simples e transparente. Aqui estão alguns exemplos do que pode ser definido:

  • Modo AP, cliente ou WDS
  • Traffic Shaping
  • QoS
  • Bridge transparente ou roteamento entre redes WAN e LAN, NAT ou sem NAT
  • Trength do sinal, que deve corresponder a uma sinalização específica LED
  • Potência de saída de 23 dBm
    O dispositivo suporta IPv6 transparente transferências na ponte e no modo WDS.
    O pacote também é composto de 24 V fonte de alimentação PoE, que contém um botão de reset. Você pode usá-lo para mudar o dispositivo para o modo de recuperação de firmware TFTP.Outra vantagem é o suporte PoE na segunda porta Ethernet para abastecimento direto de outro dispositivo.Este recurso pode ser desabilitado através do ajuste de software.
    Informações importantes sobre a compatibilidade:
    Este dispositivo utiliza um novo firmware AirOS V. por este motivo, é possível que o dispositivo não é totalmente compatível com outros dispositivos de rádio.
    AirOS O sistema está constantemente a ser melhoradas e, portanto, recomendo sempre usar a versão atual.

Atributos:
Modo de operação AP, Cliente, WDS
Freqüência 2400 - 2486 MHz
DHCP sim
Velocidade de transmissão até 300 Mbps
802.11b/g/n padrões
Chipset Atheros
poder Max.output 23 dBm
Sensibilidade -96 dBm
Modulação OFDM, DBPSK, DQPSK, CCK, 64QAM, 16QAM
Criptografia WEP, WPA, WPA2
Comformity FCC, CE
1x porta LAN RJ45 10/100 Mbps
Default IP 192.168.1.20
Default ubnt nome
Default ubnt senha
Fonte de alimentação 24 V, 0,5 A
temperatura operacional de -30 ° C até 80 ° C
Dimensão 163 x 31 x 80 mm
Peso 0,18 kg
Interface LAN, Wi-Fi
Apoiado OS V AirOS
Ganho dBi 8
Polarização Linear - horizontal e vertical
Irradiando ângulo - H 60 ° / 60 °
Irradiando ângulo - V 60 ° / 60 °
MIPS Procesor 24KC, 400 MHz
RAM de 32 MB
NAND de 8 MB"

2 curtidas