Alguém: "Não tem Creative Suite para Linux" - Eu: "Hold my Beer"

Dizem que mente vazia é oficina do diabo. Resolvi fazer algo com meu tempo livre. Criei alguns ícones para as principais ferramentas de criação usadas no Linux, juntamente com os ícones para arquivos. Consegui aplicar no KDE Plasma. Não faço idéia de como faz isso no GNOME ou outras interfaces…


Aqui está para quem quiser usar também: Google Drive (Corrigido)

Para quem ficou curioso, essa não é a Adobe Clean. Na verdade é a Myriad Pro que eu modifiquei para ficar parecido com os ícones usadas na Creative Cloud mais recente.

Digam aí se ficou parecido. Também dêem sugestões de mais softwares para entrarem na nossa Creative Suite. Atualmente só tem o GIMP, Krita, Inkscape, Audacity, Kdenlive e Scribus

8 curtidas

Maaaassssa. Curti, parabéns.

Bacana I hold my beer! Estou vendo formas de utilizar aqui no GNOME, só peço que utilize lowcase para nomear os arquivos por exemplo no meu tema de ícones atual (.icons/meu_tema/apps/scalable) o nome do ícone escalavel é “inkscape.svg” eu fiz a cópia do teu arquivo para lá, mas tive que utilizar o cp renomeando o arquivo de "I"nkscape.svg para "i"nkscape.svg, funcionou de boas :wink: depois é só ver se dá para criar um index.theme.
Outra forma é colocar o caminho do ícone no arquivo .desktop da aplicação (.local/share/applications/meuapp.desktop) basta alterar a linha Icon ex: (Icon=caminho_para_o_ícone).


Aí amizade, tá afim de dar uma ajuda no ícone do PhotoGIMP?

SVG apareceu zoado. Provavelmente vou fazer outra versão com todos eles em vetores, sem usar fontes. É só converter as letras em vetor

Opa, com certeza. Vou ver se crio mais ícones para arquivos que o PhotoGIMP abrir

Bacana eu prefiro imagens em SVG pois não distorcem e renderizam rápido, pelo que ví aqui o que tá descentralizado é o SVG do scribus, não tinha percebido pois não o utilizo.

Acabei de subir outro. Corrigi os SVGs e adicionei mais um ícone para os PS, não tendo mais só EPS. Vai que alguém ainda salve em PS no Inkscape, né.

Legal, rapaz nunca utilizei estas extensões, mas realmente muita gente utiliza, eu prefiro SVG e SVGZ.

O PS e EPS são para quem vem do Illustrator e está acostumado a fechar EPS para mandar para gráfica. É melhor do que enviar arquivo .ai ou do CorelDRAW e ter tudo desconfigurado na hora. EPS é fechado, parecido com PDF mesmo.

Sim, tinha um camarada que tinha uma gráfica e ele sempre falou sobre isto, mas no caso da gráfica dele ele aceitava PNG em alta resolução desde que utilizasse a paleta de cores da Pantone.

Da vez que eu mandei pra gráfica eu fiz um PDF, facilita a vida

O PDF é parecido com o EPS em um ponto. Ambos usam Post Script. Os três (.ai, .pdf e .eps) são arquivos do Illustrator. É só abrir como texto para ver que os três tem o mesmo cabeçalho e usam a mesma linguagem, que é o Post Script

Posso utiliza-lo em projeto que estou fazendo com o gimp ?

Boa, meu consagrado.

Pode usar em qualquer lugar. Mas creditar também seria bacana.

1 curtida

mto bom, vlw meu consagrado

E como devo colocar nos créditos ?