Alguém me ajuda a instalar o Lubuntu?

Vanos lá, preciso de um sistema que rode em 32 bits para poder acessar um hd que possuo aqui e usar ele, acontece que ele está com um Windows 10 de 64 bits e não entra no sistema pois o pc é 32, como faço pra formatar e instalar outro sistema pelo Bios?

Todas as versões do Lubuntu funcionam em 32? Qual o site oficial? Lubunto me ou Lubunto net?

Terei que ter pen drive obrigatoriamente?

E sobre os drives, tenho um cabo de rede aqui pois meu pc não tem receptro wireless embutido e pra rotear a Internet do celular preciso do cabo, o Lubuntu já irá vir com o drive instalado ou terei que vagar internet afora atrás desse troço?

E enquanto ao drive de ancoragem usb?

Não aguento mais ser refém de Windows…

Estou com um netbook antigo também na mesma situação ruim com Windows 7 e não consigo instalar outro sistema porque simplesmente não encontro uma forma de fazer isso sem ter que formatar e perder os arquivos que já tenho nele.

Nenhuma versão atualmente suporta do Lubuntu pega em 32 bits. A 18.04 foi a última, mas ela está escondida no link de lançamentos anteriores e as atualizações de segurança vão parar em abril desse ano. A distro mais amigável que eu conheço que foca nesse hardware é o MX Linux (pegue a ISO com o sufixo _386).

Se você não puder tirar o HD e colocar em outro computador, acho que você não vai conseguir instalar sem pendrive.

O resto das perguntas eu honestamente não consigo responder sem saber seu hardware.

lubuntu.me. Mais informações nesse link: Which Lubuntu website is the correct one? - Ask Ubuntu (é uma longa história).

3 curtidas

Num posso fazer isso com o celular conectado via usb não?

Sem root, só se o celular for de alguns modelos específicos, que ainda têm o modo Mass Storage, e você aceitar perder os conteúdos de um cartão SD. Com root, tem aplicativos pra simular um pendrive que talvez sejam a solução ideal para sua situação, mas eu nunca testei nenhum deles.

Na maioria dos celulares atuais, a transferência de arquivos é feita pelo protocolo MTP, que com certeza é mais novo que a BIOS o computador que você está tentando formatar.

1 curtida

Live pendrive é a solução. Pessoalmente iria de Debian com LxDe

1 curtida

Ou mesmo fazer um backup do pendrive em alguma nuvem ou no PC de um amigo, formatar o PC de 32 bits e restaurar.

Se o pendrive for grande o suficiente, pode até criar uma nova partição com o backup depois de clonar a ISO.

1 curtida

Bem pensado!

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.