Vanos lá, preciso de um sistema que rode em 32 bits para poder acessar um hd que possuo aqui e usar ele, acontece que ele está com um Windows 10 de 64 bits e não entra no sistema pois o pc é 32, como faço pra formatar e instalar outro sistema pelo Bios?
Todas as versões do Lubuntu funcionam em 32? Qual o site oficial? Lubunto me ou Lubunto net?
Terei que ter pen drive obrigatoriamente?
E sobre os drives, tenho um cabo de rede aqui pois meu pc não tem receptro wireless embutido e pra rotear a Internet do celular preciso do cabo, o Lubuntu já irá vir com o drive instalado ou terei que vagar internet afora atrás desse troço?
E enquanto ao drive de ancoragem usb?
Não aguento mais ser refém de Windows…
Estou com um netbook antigo também na mesma situação ruim com Windows 7 e não consigo instalar outro sistema porque simplesmente não encontro uma forma de fazer isso sem ter que formatar e perder os arquivos que já tenho nele.
Nenhuma versão atualmente suporta do Lubuntu pega em 32 bits. A 18.04 foi a última, mas ela está escondida no link de lançamentos anteriores e as atualizações de segurança vão parar em abril desse ano. A distro mais amigável que eu conheço que foca nesse hardware é o MX Linux (pegue a ISO com o sufixo _386).
Se você não puder tirar o HD e colocar em outro computador, acho que você não vai conseguir instalar sem pendrive.
O resto das perguntas eu honestamente não consigo responder sem saber seu hardware.
Sem root, só se o celular for de alguns modelos específicos, que ainda têm o modo Mass Storage, e você aceitar perder os conteúdos de um cartão SD. Com root, tem aplicativos pra simular um pendrive que talvez sejam a solução ideal para sua situação, mas eu nunca testei nenhum deles.
Na maioria dos celulares atuais, a transferência de arquivos é feita pelo protocolo MTP, que com certeza é mais novo que a BIOS o computador que você está tentando formatar.