Alguem já fez compra de notebook no ebay?

Gostaria de saber se já vem incluído os impostos da alfandega na compra

Você paga apenas o valor do produto e do frente, aí quando ele chegar na alfândega será taxado, aí você será notificado para pagar esse imposto

Pelo que eu já ouvi falar, é assim.
Porém eu nunca importei nada, então posso estar equivocado :sweat_smile:

no ebay vc so paga o valor do produto mais frete.

Quando chega no brasil é que vai pagar os impostos, que são 60% do valor que o fiscal acha que vale sua encomenda. Eles separam os produtos para taxação por amostragem, normalmente encomendas grandes ou pesadas como notebook vão pra taxação.

O vendedor normalmente coloca um valor declarado menor para tentar pagar menos impostos. Ai a receita antes cobrava 60% do valor declarado e mudou para 60% do valor que eles acham que vale. Se vc pagou U$300,00 e o fiscal achar que a encomenda vale U$700,00 o imposto é sobre os U$700,00. Ai se vc quiser pode pedir revisão do imposto e apresentar os comprovantes de pagamento. Mas aí a mercadoria vai ficar parada até eles tiverem boa vontade de avaliar sua revisão. Algumas pessoas nesses casos já vão com um mandato de segurança ou algo do tipo pra já receber a mercadoria enquanto aguarda a revisão da taxação. (tem custos de advogado)

Recentemente vi no youtube algumas pessoas reclamando que alem do imposto tiveram que pagar multa de R$450,00 por que o produto foi enviado com valor declarado abaixo do valor da mercadoria. Isso foi em celulares.

também tem a taxa de R$ 15,00 dos correios

2 Curtidas

A esperança é que acabe ou diminua esse imposto exorbitante!!!

1 Curtida