Boa noite/Bom dia. Eu gostaria de algum programa para fazer minhas anotações, pode ser qualquer programa simples, desde que permita fundos com cores personalizadas, de preferência fundo preto, podendo rabiscar e etc, tipo o paint do Windows 7/10, gimp e Krita, porém eu gostaria de algo mais minimalista e leve, pois eu não trabalho com edições e desenhos digitais. Se possível OpenSource, please.
Olá @Flamezito157, tudo bem contigo?
Acredito que o Xournal é um dos mais completos e leves disponíveis.
![]()
No estilo Paint eu gosto do KolourPaint, mas para anotações o Xournal++ é melhor.