Algorítmo; Leitura de N números

Bom dia, pessoal. Vejam bem; eu estou estudando desenovolvimento web e, apesar de gostar mais do lado visual da coisa, eu também gosto (sou perfeccionista nisso) de aprender outras coisas, e quero desenvolver o meu lado lógico também, que não é muito bom.
Eu peguei uma lista de atividade de construção de algorítmo e tentei resolvê-la em portugol, primeiramente. Eis a 1ª questão:

Faça um programa capaz de solicitar um número N (1<N<1000) do usuário e ler N
números inteiros. Após a leitura do último número deve-se informar:
• Na primeira linha a soma dos N números em decimal.
• Na segunda linha a soma em hexadecimal dos números pares informados.
• Na terceira linha a soma em octal dos números impares informados.
Assuma que todos os números fornecidos pelo usuário serão inteiros válidos e que as somas nunca serão superiores a um número inteiro de 32 bits.

Se eu entendi a questão, é possível que o usuário queira entrar com… Não sei, 15 números, como eu vou fazer para o programa identificar o último número digitado sem se alongar acima disso? Por exemplo: Pelo o que entendi, é possível que o usuário entre com 998 números válidos (1< N >1000). Simplesmente empaquei nisso.
Mas aí pedir para o chatGPT resolver esse algorítmo em portugol e em seguida codificar em JS e para minha surpresa aconteceu exatamente o que eu estava pensando: de acordo com o código do chatGPT, se eu digitar; 23,35,45… ele simplesmente fica pedindo números sem chegar a um limite (imagino que esteja esperando os 998 serem digitados). Mas se eu digitar; 2,3,4. Ele me retorna os valores.
**
Eis o código:

algoritmo SomaHexOct
var
    N, i, numero: inteiro
    somaDecimal, somaHexPares, somaOctImpares: inteiro

inicio
    // Solicitar o número N do usuário
    escreva("Digite um número N (1 < N < 1000): ")
    leia(N)

// Inicializar as somas
    somaDecimal <- 0
    somaHexPares <- 0
    somaOctImpares <- 0

// Ler N números inteiros
    para i de 1 ate N faca