Algo suspeito, no mínimo, sobre o último Tiny 11

Reparei em algo muito estranho. Parece que alguém está disseminando uma versão recente, a 23H2, que não foi feita pelo intitulado NTDEV.

O link que aponta para um usuário chamado ‘Microsoft/NTDEV’, confira em:
– link suprimido pela moderação –

O autentico usuário seria ‘NTDEV’, este termo e nada mais.
– link suprimido pela moderação –

A não ser que o responsável tenha mais contas no site, alguém está se passado por NTDEV. A Má intenção pra isso é, aparentemente, distribuir uma versão maliciosa que tem um nome que já acalçou alguma popularidade. O indivíduo tem canal no Youtube e não postou coisa alguma sobre a novidade.

E ocorre que vários disseminadores estão baixando e também dispponibilizando em suas mídias.

Talvez ele tenha apenas mudado o nome de usuário, desconheço as politicas do site.

DESCONFIANÇA DOBRADA AÍ.

Outra hipótese, é que o site tenha excluído seu usuário, e ele teve que refazer com novo nome.

Mas estou desconfiado assim mesmo, pois reparei em algo mais também estranho.

Sei não, essas ISO’s que ninguém responde por elas…

Olá @over.clk, tudo bem contigo?

É importante reportar este tipo de situação nos canais competentes. Estou removendo todos os links desta postagem para não darmos ainda mais visibilidade para uma possível imagem comprometida.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Ok, me desculpe pelo desleixo. …

obrigado

1 curtida

A um tempo atrás vi videos sobre estes Windows modificados para ter uma melhor perfomance ou tirar os bloatware.

As primeiras coisas que me vieram na cabeça:

• O desenvolvedor pode inserir códigos maliciosos;
  • Algum hacker pode invadir o local de distribuição destas ISOs ou se passar pelo desenvolvedor e liberar uma ISO com backdoor ou algo do tipo.

Como nunca fui fã destes tweaks de terceiros, sempre gostei de personalizar do meu gosto, acabei fazendo minha própria versão com o NTlite, que esta muito longe das modificações que eles fazem, mas é melhor do que a original da Microsoft e não tem presente surpresa embutido.

OBS: Foi se o tempo em que podia usar qualquer versão modificada que era disponibilizada na internet. Antes da proliferação de bancos virtuais, ecommerce ou criptmoedas, não tinha quase nenhum risco, mas depois disso nunca mais usei versão modificada por outra pessoa.

2 curtidas

Realmente, fazer sua própria versão é mais seguro. Os erros ocasionais durante a edição são os mesmos que de um terceiro, com a vantagem de você poder ter a consciência do que fez.

Então cara, mas aí ele surge a questão da cadeia de confiança. Ele agora passa a ter que confiar no NTlite.

Pessoal, a distribuição de imagens modificadas do Windows 11 viola os termos de uso da Microsoft e constitui violação de direitos autorais e pirataria.

Toda e qualquer .iso do tipo deve ser considerada suspeita. A recomendação é nunca baixar esse tipo de sistema.

Diante da irregularidade do sistema e da época do tópico, não cabe estendermos esse debate, certo? :wink:

2 curtidas