Olá pessoal, estou usando o Pop!OS como sistema operacional principal desde Fevereiro de 2019, tive algumas recaídas pelo Debian, Manjaro e Elementary mas acabei voltando para o Pop.
Aparentemente a preparação da System76 para o lançamento da versão 20.04 está trazendo alguns impactos “estranhos” para os usuários da 19.10. Como já comentei em outros posts, tenho observado alguns comportamentos estranhos nas atualizações da PopShop e hoje “apareceu” mais uma novidade: o desktop ficou ativo após uma atualização do shell.
Eu não sou dos maiores fãs de desktop ativo, aliás, nem no Windows eu usava isso.
Felizmente bastam 3 cliques para desativar esse recurso, então não vejo maiores problemas - mas isso levanta a questão de que talvez eles estejam usando a base instalada para testar coisas que serão usadas na nova versão e isso mais cedo ou mais tarde pode gerar alguma “quebra” no sistema.
Meu conselho é: usuários de Pop!OS fiquem atentos com as atualizações e façam um backup usando o TimeShift.