Algo de errado não está certo no Pop!OS 19.10

Olá pessoal, estou usando o Pop!OS como sistema operacional principal desde Fevereiro de 2019, tive algumas recaídas pelo Debian, Manjaro e Elementary mas acabei voltando para o Pop.

Aparentemente a preparação da System76 para o lançamento da versão 20.04 está trazendo alguns impactos “estranhos” para os usuários da 19.10. Como já comentei em outros posts, tenho observado alguns comportamentos estranhos nas atualizações da PopShop e hoje “apareceu” mais uma novidade: o desktop ficou ativo após uma atualização do shell.

Eu não sou dos maiores fãs de desktop ativo, aliás, nem no Windows eu usava isso.
Felizmente bastam 3 cliques para desativar esse recurso, então não vejo maiores problemas - mas isso levanta a questão de que talvez eles estejam usando a base instalada para testar coisas que serão usadas na nova versão e isso mais cedo ou mais tarde pode gerar alguma “quebra” no sistema.

Meu conselho é: usuários de Pop!OS fiquem atentos com as atualizações e façam um backup usando o TimeShift.

:vulcan_salute:

1 curtida

Eu penso que isso está relacionado à versões intermediárias, creio que no Pop!_OS LTS esse tipo de problema não deve acontecer, é o mais comum.

penso que, se o 19.10 for tão instável assim, ou precisar ficar com toda essa preocupação por conta de uma extensão…a Sytem76 não destacaria já de cara esta versão no site, do contrário seria muito irresponsabilidade por parte deles…

Sem dúvida… se ocorrer esse tipo de comportamento numa LTS, pode mandar fechar a lojinha.

Não sei se eu usaria a palavra instável nesse caso, está mais para imprevisível :-). Não tive nenhum impacto na minha produtividade e de forma alguma houve instabilidade no funcionamento.

Acredito que é apenas os efeitos mais visíveis dessa fase de transição da System76, sempre tive confiança de que cedo ou tarde eles começariam a gradualmente criar uma independência da Canonical e creio que estamos vendos os primeiros passos dessa jornada.

:vulcan_salute:

1 curtida

Não acho que (se for intencional) algo assim seja ruim, só deveria ser meno abrupto, tipo ativar a área de trabalho, mas deixar sem ícones