Alan Pope deixa a Canonical

off

Mas quem não tem algo contra o Luke Smith?
Bom, o cara é meio doidão demais, extremista as vezes. Só vale arch, só vale TW. É o típico Youtuber que é cria do 4chan. Eu o acompanhava, mas larguei de mão.

Mesma coisa do Distrotube, mas nesse caso, o Distrotube é ainda mais radical, só que do lado político da coisa.

OFF

Mas TWM e Arch é o único jeito correto de usar Linux. Distros fixed release são frankensteins, e DE é bloat!

Eu seguia ele e depois parei. Algumas coisas eu até concordava, mas sei lá, depois perdi o interesse. Distrotube eu nem vejo direito, foi uma coisa ou outra. E fujo de política; já fui muito fã, mas agora já estou por aqui com esses papos.

1 Curtida

Mas quem e Luke Smith??

1 Curtida

Eu sempre gostei muito dele, é uma pena. Acabou se juntando a tantos outros que saíram em tempos recentes. Acho que ele era o último nome que eu reconhecia dentro da empresa de vários anos.

1 Curtida

E logo agora que está para sair o Ubuntu 21.04 :frowning:

Creio que deu tempo dele contribuir, da uma pouco de medo do destino da empresa quando sai esses caras cabeças.

Sempre quando procurava alguma coisa do Ubuntu eu via alguma coisa do Alan, do Will ou do Martin. Eu espero q isso n seja um sinal ruim, pq o ubuntu é uma distro muito grande e querida por muita gente.

Pois é, em simultâneo, renovação pode ser bem-vinda. Posso estar errado, mas parece que as pessoas que mais dialogavam com a comunidade, pessoas que faziam lives, interagiam nos fóruns e tals, saíram da Canonical.

1 Curtida

Não precisou. Uma parte migrou para o RHEL e o CentOS Stream ganhou apoio e investimento das big-techs. Red Hat fez um power move e está muito bem.

O Desktop pode nāo ser a prioridade da Canonical, mas talvez nāo tenham abandonado totalmente. Eles fizeram o esforço de trazer o flutter para o Linux, estāo fazendo um novo instalador baseado nele, e acredito que também farāo uma nova Snap Store com base no flutter. A Snap Store tem o potencial pra ser a grande loja de software comercial pra Linux.

1 Curtida

Talvez uma era esteja acabando para o início de outra. As peças do tabuleiro estão mudando.

2 Curtidas

O que todos nós queremos é que a Canonical, contrate um profissional (ou mais) que dê um norte certo e muito promissor ao Ubuntu, o sistema está no modo estagnado, precisa dar uma chacoalhada, o legado que o Ubuntu conquistou e leva para a comunidade Linux, é injusto estar assim.

1 Curtida

A comunidade é uma coisa incrível, mas de vez em quando há algumas farpas lanças entre partes. Aqui um exemplo do nosso conhecido Alan Pope