Boa tarde, segunda duvida do dia:
Estava jogando minecraft e reparei que existe um diferença ABSURDA entre o CPS que consigo fazer no Windows 10 e o CPS do Linux (CPS é Clicks per second). dei uma pesquisada em outros forums como o gaming linux no reddit e não achei nada, lembrei que o cps as vezes tem a ver com o Polling Rate do mouse (1000hz no meu caso), eu acho que o linux tem um padrão que não é o maximo do meu mouse, gostaria de saber como posso alterar o polling rate do meu mouse para resolver esse problema.
Meninos o kernel que ele esta usando no Ubuntu kinetic (22.10) esta certo?
No repositório do focal (20.04LTS) esse kernel nem existe e acredito que compartilham o mesmo repositório de kernel.
Cara esse kernel não esta certo, além de obsoleto ele deve estar descontinuado.
Se não aparecer sucesso então o downgrade do kernel deu errado.
O $ sudo apt install linux-modules-extra-5.15.0-58-generic && echo “Sucesso” der que o pacote não foi encontrado, você pode continuar.
Reinicia a maquina.
Eu não jogo no computador então não tenho muito conhecimento em relação a periféricos de entrada, mas também acho que o polling rate não tenha relação com os cliques. Faz mais sentido fazer comparações entre Linux e Windows usando ferramentas que contam os cliques por segundo, como esse site.
Nunca que você vai conseguir dar 300 clicks em 1 segundo que é o 300hz do mouse.
É humanamente impossível dar 300 clicks em 1 segundo.
Seu click tem nada a ver com o Poling Rate.
A Canonical dá suporte ela mesmo para as versões do Kernel, mesmo que no https://www.kernel.org/ esteja como não mantido, ele é não mantido pelo time oficial do Kernel, não pela Canonical.