Ajustar hora no Arch Linux

:wave:t2:

Tenta instalar este pacote ntp seguindo os comandos abaixo:
sudo pacman -Syu para atualizar o sistema;

e

sudo pacman -S ntp para instalar o pacote ntd (Network Time Protocol Daemon).

Depois disto, reinicia o computador para vermos se vai dar certo. Se não der certo iremos seguir os próximos passos.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

Perdão Ana. Clique em propriedades e depois continue como eu disse. Perdão mais uma vez.

2 curtidas

Depois vejo

Sobre ntpd

Você iniciou o serviço

systemctl enable ntpd
systemctl start ntpd

2 curtidas

Oi @RuKsu eu tinha instalado ele, mas não conseguia editar, agora sim eu consigo, mas mesmo assim não mudava. Mas muito obrigada por sempre estar tentando me ajudar :heart:!

1 curtida

VC CONSEGUIUUUUU!!! MUITO OBRIGADA! Mais de 7 meses com o relógio errado. O sr faz jus ao icon que está usando! Muito obrigada mesmo!

2 curtidas

Ahhh, só uma coisinha… Agora o botão “Propriedades” também está apagado. É assim mesmo?
Outra coisa, pra ninguém fr bravo comigo rsrsrs. Antes eu clicava em propriedades e já estava Brasil GMT-3, por isso eu imaginava que estivesse tudo certo e não precisava alterar nada…
Putz, que vacilo!
Mais uma vez obrigada @Mr.Silver e a todos do fórum, vcs tão aqui ó: :heart:

3 curtidas

Bom dia Ana Paula que bom que puder ajudar :grinning:. Quanto ao botão “propriedades” acho que ele não deveria ficar apagado. Mas se esta funcionado o relógio, fico feliz em ter ajudado.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.