Ajuda, sou novo no mundo Linux e tentei fazer um dual boot

Primeiramente eu sou um iniciante no mundo Linux e um pouco lerdo. Já tinha tentado baixar outras distrus e por um lapso de consciência decidir fazer um dual boot de windows e arch sem antes fazer um backup (sim eu sei é uma ideia estúpida) segui este tutorial: https://youtu.be/W4tsVaUgVh8?si=xTfEqUSgCzxb0aJu e quando eu instalei e fui reiniciar o computador para testar se estava tudo certo com o grub, só aparecia o Linux, tentei mudar a sequência de boot para que iniciasse com o windows e apareceu a tela de recuperação, quando apertei para ir para a tela iniciou o grub. Alguém tem alguma esperança de que a uma maneira de recuperar os arquivos que estavam no windows?

Pelo que entendi você inicia o linux, mas não o Windows.

No grub aparece o Windows?
Você instalou qual distro, desculpe não vi o vídeo todo.

Fala, João! Cara, primeiramente, bem-vindo ao mundo Linux — mas já vou começar dizendo: você foi ousado demais, pra não dizer maluco :sweat_smile:. Começar pelo Arch Linux sendo iniciante é tipo aprender a nadar se jogando no mar!

Sobre o que aconteceu: infelizmente, instalar o Arch em dual boot sem backup é bem arriscado, e dependendo das escolhas feitas no particionamento (como formatar a partição errada ou sobrescrever a tabela de partições), pode ter apagado ou corrompido os dados do Windows.

Mas calma, nem tudo está perdido. Verifique as partições com o lsblk ou sudo fdisk -l pelo terminal, veja se a partição do Windows ainda existe.

No caso o boot do Linux está no mesmo SSD do windows, por isso achei estranho de não aparecer o windows na tela do grub e eu estou usando o arch

Ok, muito obrigado!! Quando chegar em casa farei o verificarei e espero que dê certo

Depois adiciono aqui..

Voce tem que instalar o pacote ntfs-3g

sudo pacman -S ntfs-3g

Depois editar o arquivo com sudo
/etc/default/grub

Exemplo
Com editor do gnome

sudo gnome-text-editor /etc/default/grub

Com nano, via terminal