Ajuda. Problema com adptador wifi (tp link t2u)

estou usando o manjaro linux

estou tentando compilar o driver T2U

mais ele da o seguinte erro:

make -C UTIL/ osutil
make[1]: Entrando no diretório ‘/home/joaop/Downloads/Archer_T2U_V1_150901/Driver/UTIL’

cp -f os/linux/Makefile.6.util /home/joaop/Downloads/Archer_T2U_V1_150901/Driver/UTIL/os/linux/Makefile
make -C /lib/modules/5.19.0-3-rt10-MANJARO/build SUBDIRS=/home/joaop/Downloads/Archer_T2U_V1_150901/Driver/UTIL/os/linux modules
make[2]: Entrando no diretório ‘/usr/lib/modules/5.19.0-3-rt10-MANJARO/build’

scripts/Makefile.build:43: arch/x86/entry/syscalls/Makefile: Arquivo ou diretório inexistente
make[3]: *** Sem regra para processar o alvo ‘arch/x86/entry/syscalls/Makefile’ . Pare.
make[2]: *** [arch/x86/Makefile:232: archheaders] Erro 2
make[2]: Saindo do diretório ‘/usr/lib/modules/5.19.0-3-rt10-MANJARO/build’

make[1]: *** [Makefile:528: osutil] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório ‘/home/joaop/Downloads/Archer_T2U_V1_150901/Driver/UTIL’

make: *** [Makefile:3: all] Erro 2

Ja no windows ele funciona, Ja tentei no Ubuntu, Debian etc… e ele nao compila nunca

Olá @THE_GAMER, tudo bem contigo?

Porque você optou por compilar o driver? Tem algum motivo específico para isso?

Pelo que eu pude verificar, no AUR existe um driver compatível com alguns modelos deste adaptador.

Siga as instruções deste post e acredito que tudo deve ficar bem.

Se mesmo assim não der certo, use as dicas deste outro artigo para enviar informações sobre o seu hardware, assim a comunidade pode ser mais objetiva em sugerir testes.

:vulcan_salute:

Estou tentando compilar o driver pois ele da picos gigantescos de desempenho na steam por exemplo ele vai de 10mb/s para 1mb/s depois volta (resumindo sobe e dese)

alem dos error de download no vivaldi ele da erro ao tentar baixar algo (semelhante a windows sem o driver)

não funcionou

Infelizmente alguns chips wifi e bluetooth são bem complicados no Linux, sugiro que você envie as informações sobre o hardware para termos um pouco mais de base para sugerir testes.

:vulcan_salute:

Ao que parece não é o único com este problema relacionado a compilação, pois no link abaixo mostra um relato com o mesmo erro, há 6 anos atras…

Experimente seguir as dicas encontradas no fórum da TP-Link.