Seguinte galera, estou precisando de uma ajuda pra reverter um comando adb que eu fiz no android, para rodar uma distro linux via termux, para que o mat4dor de processos do android não derrubasse o termux que ficava em segundo plano.
Em resumo é o seguinte:
Vc instala o app ANDRONIX(play store e similares)
E tenta rodar a distro pelos scripts q o proprio app ensina
Mas pq o android mais recente fica matando os processos, o andronix avisa o erro e recomenda um tutorial
Esse tutorial poderia ser feito graficamente
(Mas não em todas as builds do android, o meu caso)
E também tinha a versão que usava adb, eu fiz, ja tinha uma pequena parcela de conhecimento nisso
Fácil, espetei o celular no meu linux mint(tudo ok) rodei o comando, e deu certo, a ideia funcionou perfeitamente, mas depois notei que alguns processos que chupam a cpu, a gpu e a ram do android não estavam sendo finalizados automaticamente, o que acontecia antigamente, por padrão.
Depois desses passeios pelo linux rodando no meu sistema android, eu cansei, e removi manualmente os arquivos que o script baixava, desinstalei o andronix.
Agr preciso de ajuda pra retornar o comportamento padrao do android para q ele mate os processos, porque estou tendo que parar processos manualmente kkkkkk
Aqui o tutorial do projeto do andronix, onde tem os comandos que eu usei:
Desde já eu agradeço, e tomem cuidado com o adb, quase ferrei meu android, ainda bem q encontrei uma forma de manter a cag4da sobre controle
Et bilu mandou um recado: apenas que… busquem conhecimento…
Não quero ter que passar a stock por cima, e tambem não to tendo muito tempo pra reconfigurar tudo.
Além do fato de a Samsung não facilitar isso.
E tenho muitos arquivos e coisas nesse celular(meu único)
É um galaxy A34 5G(com a rom padrão, sem root)
(Também tenho aplicativos de banco chatos que além de nao aceitar root ou opções do desenvolvedor ativados, não aceita login sem que eu vá numa agência e fale pessoalmente com alguem para autorizar o novo login no aparelho novo(ou formatado))
Eis as limitações, sei que não deveria estar fazendo testes com meu único aparelho, mas é a realidade que eu disponho neste meu Brasil.
Eu sinceramente fiz esse procedimento no meu celular, e nunca fui atrás de reverter, não vejo necessidade, e a página onde eu peguei os comandos não está mais disponível…
Habilitar novamente o matador de processos fantasmas:
Desabilitar a configuração “sync”: adb shell /system/bin/device_config set_sync_disabled_for_tests none
Setar novamente o limite de processos para 32: adb shell /system/bin/device_config put activity_manager max_phantom_processes 32
Habilitar o monitoramento de processos fantasmas: adb shell /system/bin/settings put global settings_enable_monitor_phantom_procs true
edit:
A malandragem que fiz pra achar a resposta foi pesquisar pela expressão "/system/bin/device_config set_sync_disabled_for_tests" e fiquei olhando nas respostas qual que teria outra opção que não fosse persistent.