Ajuda para reverter um comando ADB que eu fiz no meu android

Seguinte galera, estou precisando de uma ajuda pra reverter um comando adb que eu fiz no android, para rodar uma distro linux via termux, para que o mat4dor de processos do android não derrubasse o termux que ficava em segundo plano.

Em resumo é o seguinte:
Vc instala o app ANDRONIX(play store e similares)
E tenta rodar a distro pelos scripts q o proprio app ensina
Mas pq o android mais recente fica matando os processos, o andronix avisa o erro e recomenda um tutorial
Esse tutorial poderia ser feito graficamente
(Mas não em todas as builds do android, o meu caso)
E também tinha a versão que usava adb, eu fiz, ja tinha uma pequena parcela de conhecimento nisso
Fácil, espetei o celular no meu linux mint(tudo ok) rodei o comando, e deu certo, a ideia funcionou perfeitamente, mas depois notei que alguns processos que chupam a cpu, a gpu e a ram do android não estavam sendo finalizados automaticamente, o que acontecia antigamente, por padrão.

Depois desses passeios pelo linux rodando no meu sistema android, eu cansei, e removi manualmente os arquivos que o script baixava, desinstalei o andronix.

Agr preciso de ajuda pra retornar o comportamento padrao do android para q ele mate os processos, porque estou tendo que parar processos manualmente kkkkkk

Aqui o tutorial do projeto do andronix, onde tem os comandos que eu usei:

Desde já eu agradeço, e tomem cuidado com o adb, quase ferrei meu android, ainda bem q encontrei uma forma de manter a cag4da sobre controle

Et bilu mandou um recado: apenas que… busquem conhecimento…

Nao seria so passar a Rom stock porcima e ta tudo bem?
qual seu celular?

Não quero ter que passar a stock por cima, e tambem não to tendo muito tempo pra reconfigurar tudo.

Além do fato de a Samsung não facilitar isso.
E tenho muitos arquivos e coisas nesse celular(meu único)
É um galaxy A34 5G(com a rom padrão, sem root)
(Também tenho aplicativos de banco chatos que além de nao aceitar root ou opções do desenvolvedor ativados, não aceita login sem que eu vá numa agência e fale pessoalmente com alguem para autorizar o novo login no aparelho novo(ou formatado))

Eis as limitações, sei que não deveria estar fazendo testes com meu único aparelho, mas é a realidade que eu disponho neste meu Brasil.

Eu sinceramente fiz esse procedimento no meu celular, e nunca fui atrás de reverter, não vejo necessidade, e a página onde eu peguei os comandos não está mais disponível…

Entao, eu fiz, mas no meu tem processos que nao estao encerrando(que deveriam encerrar)

Achei aqui e traduzindo:

Habilitar novamente o matador de processos fantasmas:

Desabilitar a configuração “sync”:
adb shell /system/bin/device_config set_sync_disabled_for_tests none

Setar novamente o limite de processos para 32:
adb shell /system/bin/device_config put activity_manager max_phantom_processes 32

Habilitar o monitoramento de processos fantasmas:
adb shell /system/bin/settings put global settings_enable_monitor_phantom_procs true

edit:
A malandragem que fiz pra achar a resposta foi pesquisar pela expressão "/system/bin/device_config set_sync_disabled_for_tests" e fiquei olhando nas respostas qual que teria outra opção que não fosse persistent.

1 curtida

Obrigado meu patrão, era disso que eu tava precisando(nem precisava ter traduzido, mas obrigado), vou realizar aqui assim que possivel!:pray:t2:

funcionou top, valeu galera, comunidade braba!

segue um print:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.