Ajuda para Planejamento de Arquitetura de Segurança no CentOS com Firewall Avançado e Kali Linux

Olá, pessoal!

Estou planejando implementar uma arquitetura de segurança em um servidor CentOS e preciso de orientações sobre como configurar um firewall avançado e integrá-lo com o Kali Linux. O objetivo é ter um sistema que:

1. Firewall no CentOS: Monitoramento em tempo real e resposta automática a ataques e ameaças como vírus e intrusões.
  2. Integração com Kali Linux: Usar o Kali para testes de penetração e análise de vulnerabilidades, e também para realizar contra-ataques, se necessário.

Quais ferramentas e técnicas vocês recomendam para garantir uma segurança completa nessa arquitetura integrada?

Também estou considerando usar essa solução em um ambiente de produção, mas tenho receio de possíveis riscos ou limitações. Alguém já implementou algo similar? Qual é a viabilidade dessa solução em produção versus um ambiente de testes?

Agradeço muito pela ajuda!

Olá @shennn, tudo bem contigo?

O escopo da sua discussão está muito amplo, dificilmente será possível abordar todos os pontos sem escrever um livro. Por mais que o objetivo seja acumular conhecimento amplo em uma discussão única, a própria característica do fórum vai fazer com que o resultado fique desorganizado e de difícil consulta.

Geralmente, quanto mais objetiva uma discussão, maiores as chances de conseguirmos um bom resultado com a participação da comunidade.

:vulcan_salute:

1 curtida

Ola @eddiecsilva tudo certo,

Positivo, irei analisar com mais calma e trazer um discussão mais objt sobre esse tema, acho muito interessante conversarmos sobre isso. Grato pela sua orientação! :grin:

1 curtida