Ajuda para identificar nome de tema

Boa noite pessoal!

Estou buscando ajuda para identificar o nome do tema das aplicações, ícones, pastas e shell que estão sendo utilizados nas imagens que irei anexar abaixo. Estou utilizando o Pop!_OS 22.04 LTS e estou interessado em replicar essa mesma estética em meu sistema.

Agradeço desde já a atenção de todos e espero que possam me ajudar.

Anexarei as imagens para referência:

Bom dia!
Mestre, pesquisa por “Ajustes” nos programas.
Usei o Pop OS a tempos atrás e não recordo se já vem instalado.

Caso não apareça o app de ajustes, faça a instalação abaixo:
sudo apt install gnome-tweaks

Feito isso, só voltar a pesquisar por “Ajustes” e na opção de Aparência vai mostrar o Tema Atual aplicado ao sistema assim também com o Tema de Ícones.

Algo semelhante a isso:

2 curtidas

Boa tarde! Os temas nas imagens são os padrões do gnome… “Adwaita”, não sei se era isso que querias saber.

3 curtidas

Saberia me dizer qual o tema das pastas azuis usadas no Adwaita?

Marquei ele no tweaks e ficou essa cor.

E, se possível, onde consigo baixar ele?

Acredito que o pop os pode estar utilizando uma versão antiga, mas é esse mesmo. Tente baixar o MoreWaita. É basicamente o Adwaita com mais icones.

1 curtida

O tema de ícones padrão do Gnome (Adwaita) era bege e mudou para azul há algumas versões. Você deve estar usando uma versão bem antiga do Gnome.

1 curtida

É provável que seja isso, uma vez que essa versão LTS do Pop está com Gnome 42.

Obrigado pela ajuda pessoal!

Verifique se o seu tema de ícones Adwaita também está na versão 42, pois a troca de ícones bege para azul aconteceu exatamente no Gnome 42. Veja:

Fonte:

1 curtida

Segundo esse print que você postou, você está usando o tema de ícones do Pop. Tente trocar para o tema de ícones Adwaita.

1 curtida

O sistema está em uma versão antiga do gnome , segue o conselho do rapaz aí e instala o morewaita

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.