Ajuda para descobrir sources.list corretas

Bom dia pessoal,

Estou configurando e gerenciando um servidor de Mirror na minha empresa e lido com várias distribuições (mas todas usam APT, felizmente). Recebo pedidos para colocar várias distribuições mas não sei qual o sources.list de cada distribuição.

Gostaria de saber se tem algum site na internet que mostre o sources.list/official_repositories.list correto para eu poder manter o mirror da minha empresa atualizado.

Um exemplo para melhorar entendimento:
Preciso configurar o sources.list da minha empresa para ter Wilma 22 (Linux Mint). Eu precisei olhar o arquivo /etc/apt/sources.list.d/official_repositories.list para saber para poder baixar os binários corretos. Mas só consegui fazer isso pois tinha acesso a um Linux Mint Wilma 22, como posso fazer sem ter a distribuição acessível?

mas distros vc já tem. basta pegar o sources.list e guardar.

Eu fiz isso com as que eu ja tenho, mas será que consigo com as que não tenho? Por exemplo, Zorin OS?

É verdade, posso usar isso mas ainda não é sources.list completo, pois o Wilma 22 usa repositorios do Ubuntu Noble Nubat, como eu posso saber os repositórios adicionais?

Veja se isso te ajuda

No mesmo repositório você encontra de outras versões do mint

1 curtida

Zorin os não disponibiliza as sources.list nesse caso você tem estar pegando manualmente.
Caso não queira subir uma maquina virtual ou preparar um pendrive utilize o https://distrosea.com

2 curtidas

Muito obrigado, entendi, ajudou demais :pray:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.