Ajuda para configurar controle para Xbox Cloud - Mint

Olá!
Mudei do Windows para o Linux Mint recentemente e estou tendo uma ótima experiência com o SO em geral. Mesmo assim, o hardware do meu computador atual não é lá muito potente, então decidi testar o Xbox Cloud para jogar. Infelizmente, ele não reconhece meu controle Xbox USB, que por sinal é original.
Já segui as instruções de outras postagens aqui do fórum: configurar o xboxdrv, baixar o Edge com flatpak, deb, o chrome… Nenhuma alternativa funcionou.
O mais estranho é que o xboxdrv está funcionando corretamente, e sites como o hardwaretester reconhecem o controle de forma apropriada.
Como prosseguir?

Seu navegador é Flatpak? Caso afirmativo, vá nas configurações dele via Flatseal e em “Sistema de arquivos”, adicione /dev/uinput:ro em “outros arquivos”.

Apesar de que, se você disse que um site está reconhecendo ele, pode não ser isso…

Adicionei, justamente com esse outro “/run/udev:ro” que já veio padrão, e ainda não reconhece. :frowning:
image

já tentou isso?

Eu tmb tenho um controle joystick do Havit USB e ele não é detectado pelo geforce now, a steam da nuvem diz que não tem controle joystick conectado, mas na steam flatpak fora da nuvem funciona certinho. Chromium snap e chrome .deb. Geforce now so funciona no chrome e não deu problema no chromium.

@PearGus seu problema deve ser o mesmo que o meu, o navegador não vê o joystick.

Eu meio que não tenho tanto problema porque o geforce now é um supercomputador em que provavelmente ele abre muitas maquinas virtuais ao qual roda os jogos para os clientes, moral da historia, os jogos são para PC que suporta teclado e mouse, @PearGus mas no entanto toda via porem, o xbox Cloud também pode usar teclado e mouse, basta apenas de uma extensão no navegador. Mas como solucionar o problema do controle não faço ideia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente. Novas respostas não são mais permitidas.