Pessoal, vou precisar começar a mexer com edição de fotos (posts no Instagram e thumbnail principalmente), mas só usei o Canva na vida e queria deixar as imagens mais profissionais usando o Gimp.
Gostaria de alguns tutorias de como usar o Gimp visto que nunca usei ele e nem o Photoshop na vida, vocês teriam algum tutorial ou curso para me indicar?
Ou eu poderia usar o PhotoGimp e seguir qualquer tutorial de Photoshop? Visto que tutorial de Gimp no Youtube é bem precário.
O Dio tem um curso de Gimp, basta ser assinante do canal dele, R$19,99 por mes
Não sei como é o curso dele, mas sendo do dio acredito que seja com qualidade.
Mas recomendo assinar nem que seja 1 mês para fazer o curso além de ajudar a empresa DioLinux
ele é de uns 5 anos atrás, Mas o gimp é basicamente o mesmo e as praticas são as mesmas, oq mudou foi que o gimp agora tem alterações não destrutivas (da uma olhada).
Eu fiz um curso de gimp a uns 12-13 anos atrás, não foi muito avançado, mas me ajuda até hoje quando preciso, por que aprendi as ferramentas e apesar de ter mudado alguma coisa ou outra, elas continuam da mesma forma.
Logos by Nick, que tem um canal no YouTube com milhares de vídeos, só com isso você já vai aprender muito, mas também oferece cursos de GIMP e Inkscape no site dele.
Davies Media Design, tem canal no YouTube também, só não sei tem cursos (deve ter), o cara é bom também.
Thiago Abreu, canal que ensina GIMP e Inkscape, inclusive ele mesmo disse que a inspiração dele é o primeiro que recomendei, o Nick.
Eu não sei seu nível de inglês, então não dá pra dizer se vai conseguir acompanhar os 2 primeiros que citei e os cursos.
O Nick é de longe o mais impressionante, ele é fera demais, principalmente usando o Inkscape. Aliás, se possível, aprenda o Inkscape, será um grande aliado ao GIMP, ainda mais considerando que você vem do Canvas, que trabalha com vetorização e tal.
Olha, dependendo do que você precisar, o Krita poderia te atender. Tudo bem que ele é um programa de desenho, mas ele tem algumas coisas que podem te ajudar nas Thumbnails (principalmente se você precisar de ferramentas vetoriais, que tem no Krita).
amigo tem um curso de gimp top não é muito mas vc consegue aprender muitas coisas e ao mesmo tempo não é aqueles videos de 10 a 40 minutos para no final vc não aprender nada o canal do cara é: Livre Labs canal dele
Videos de um 1 a 2 minutos tirando o anucio q ele coloca fica 1 minuto e uns segunds recomendo da uma olhada, cara aprendir a usa varias coisas no gimp só não espere muito ok mas recomendo n é tipo aquela faladeira q muitos fazem no video e no final ainda não ensina quase nada, ele tambem ensina Inskcape no canal dele da uma olhada