Recentemente mudei do gnome para o KDE e vem me incomodando o fato de que antes no gnome a segunda tela ( o monitor q a gente conecta no notbook para ter mais espaco ) eh tratada como uma area de tabalho extra , no KDE nao , meio q o KDE junta as duas telas ( a principal e a secundaria) como se fosse um monitor gigante , e isso me irrita muito e queria saber se tem alguma maneira de mudar isso para que a segunda tela nao fique desta maneira e sim como no gnome
OlĂĄ, tudo bem contigo?
No Plasma existe um atalho para controlar o modo de exibição dos monitores que Ă© o âSUPER+Pâ faça um teste e veja se isso resolve o seu problema.
![]()
obg pela resposta, mas oq eu havia falando nao era referente sobre apagar a tela principal e deixar a segunda apenas , tava falando oq seria na sua imagem( q vc mandou) a quarta opcao, onde a gente extende a tela, o problema q eu tinha falado antes eh q o KDE trata essa extensao como realmente uma extensao sabe ?? e nao como uma area de trabalho extra como acontece no gnome , queria saber se eh possivel fazer essa msm coisa q acontece no gnome soq no KDE
Tenta criar âatividadesâ.
Seria âSUPER + Qâ, mas eu n to em casa e nĂŁo lembro se Ă© isso kkkkkkkkk.
Mas ai seria sĂł criar uma atividade para cada monitor, e nomear.
Eu pesquisei rapidinho aqui no trampo, e diz que Ă© isso, vĂȘ se Ă© isso que vocĂȘ busca.
Peace out ![]()
obg, vou tentar
Achei esse video, mas como diria aquele meme:
âAff, ta em inglĂȘsâ.
Mas creio que a imensa maioria aqui entenda inglĂȘs um bocado.
Mas aqui é o pulo do gato, ele ensina a configurar atividades, mas não a separar por telas, mais tarde chegando em casa eu faço uma conferencia melhor, a correria começou.