Olá pessoal, eu tenho um raspberry pi 3 que eu comprei já faz alguns anos e tava pensando em criar um TV box e eu pesquisei muito sobre isso mas não tem muita gente que faz como eu gostaria. Todos os tutoriais que eu vejo pela internet usa o mesmo método e por ele não dá para colocar a play store, alguém sabe de algum site que tenha documentação ou tenha experiência nesse tipo de projeto?
E por que não usa uma loja alternativa ?
Eu gostaria de algo que me pudesse me dar mais segurança e mais variedades
Entendo, F-Droid me aprece uma boa opção
infelizmente a melhor opção é o android TV, mas diferente do Android convencional a versão de TV precisa de licenciamento que só alguns consegue para usar os serviços da google.
acho que uma solução boa seria uma distro leve linux com o kodi como DE padrão, mas o Kodi é meio limitado como o Netflix até hoje não se tem uma solução boa para ele, o foco do Kodi parece ser mais pirataria mesmo o que tira qualquer incentivo de quem produz serviço.
nunca vi alguém conseguir colocar a versão feita para TV do Netflix no Android convencional. seria necessário criar um projeto original para isso. DE e compatibilidade das aplicações voltadas para TV de maneira que não precise de um AIR controle ou algo do tipo
Se você quer criar uma Android TV, você teria primeiramente que instalar o Android no seu raspberry pi (isso inclui ter acesso da play store), após isso você teria que achar uma “interface” para que esse Android se tornasse uma Android TV, deve existir alguma na internet, se você soubesse criar um aplicativo Android, a Google disponibiliza um exemplo disso aqui.
Não pesquisei muito, e nem sei se esse é o melhor tutorial, mas aqui você encontra como criar uma “interface” ao seu gosto parecida com as que vem nas Smart TVs (role a página para baixo, o tuto está bem embaixo).
Nunca tinha olhado para isso, mas acredito que esses sejam um dos primeiros passos para que consiga seguir com o seu projeto.
Saudações.
Ps: Aqui você encontra o aplicativo da NetFlix para instalar, ele é a versão Smart TV, é um dos poucos sites que eu confio em baixar algo para instalar no Android.
Ps2: Para tornar mais fácil você ver os aplicativos para SmartTV, olhe essa lista com os aplicativos disponíveis no site, tem várias páginas, basta clicar em Next para ver os demais.
Cara, não sei se funciona, mas parece que sim:
LineageOS 16 (Android 9 Pie)
LineageOS 15.1 (Android 8.1 Oreo)
LineageOS 14.1 (Android 7.1 Nougat)
Pra instalar os GAPPS (Serviços da Google/Play Store):
Baixe o GAPPS referente ao Android selecionado, Entre no TWRP com alguma dessas LineageOS instalada:
su
rpi3-recovery.sh
e instale o GAPPS referente ao Android selecionado (Install > Procurar pelo Pacote do Gapps baixado e instalar), depois disso, ele recomenda um wipe/factory reset, ai é só ir em Wipe e arrastar