Ajuda na escolha de monitor

Olá!
Estou com um hardware (placa-mãe, processador AMD Ryzen 3600, memória 32GB 3200, vídeo nvidia 1660 saídas DP e HDMI) relativamente bons, porém, meu monitor é um Philips LED, 21.5" com entradas DVi e VGA e 60Hz (com adaptador :frowning: ).

Para esse meu novo hardware, penso em trocar o monitor e pegar um de 24". Li bastante já sobre eles e selecionei alguns modelos… IPS/VA e 144Hz/165Hz… anexo as opções que cheguei até agora… a ajuda que gostaria é, dentre esses 4 modelos, quem já conhece e o que sugerem:

Grato pela ajuda!
:smiley:

1 curtida

Olá @elviolmp tudo bem contigo?

Para poder te indicar algo, precisamos saber qual é o seu objetivo? Jogar? Trabalho? Edição de vídeo?

Porque, na maioria das vezes, essas configurações que você citou só agregam quando estamos falando de jogos.

:vulcan_salute:

1 curtida

Td bem… seguindo a vida sempre!
:smiley:
O uso principal, vai ser lazer (muita navegação) e trabalho. Depois, claro, jogos. Porém, a máquina foi montada também pensando em alguma edição de vídeo.

Você mencionou lazer e edição de vídeo, eu recomendo evitar painéis VA e optar por algum de IPS (a fidelidade de cores é melhor, teoricamente). Acho um tanto quanto overkill painéis de 144/165hz, mas pressuponho que você jogara games competitivo, como overwatch e CS…
Abaixo tem uns links sobre o pessoal do adrena falando mais sobre o da aoc e o da acer mais a fundo:

2 curtidas

Pra edição de vídeo eu recomendo fortemente um ultrawide da LG, é IPS e alguns são meio termo em 75hz, uso dois e não me arrependo, como são FHD+ e não QHD o desempenho em games praticamente não muda e a qualidade de imagem é excepcional.

Meu principal atualmente é o 29UM69G-B entretanto ele ficou extremamente caro por causa da pandemia, havia pagado 1199 nele no final de 2019 vendido pela própria Amazon.

Meu secundário é um 25UM58G 60hz, antes da pandemia havia pagado 899, esse nem encareceu muito.

Resumindo: Para multitasking, edição de vídeo/imagem e navegar na web, e principalmente jogar mesmo sendo 75hz o campo de visão é muito maior então acaba compensando, recomendo, definitivamente.

Praticamente uso assim a maior parte do tempo, e no secundário meus joguinhos de android ou algum outro game que consigo deixar afk treinando, como o black desert.

3 curtidas

Tenho um deste. Recomendo muito! Não sugeri ao OP pois pensei que a meta dele fosse 144hz para cima. A tela dele é sensacional e a o tamanho é perfeito

1 curtida

Quando você entra pra esse mundo de ultrawide, não consegue mais sair hahahaha.

Apenas quis apresentar uma alternativa, ja joguei jogos competitivos, e sendo bem sincero é muito melhor campo de visão que uma resposta mais rápida na maioria das vezes, para produtividade não tem comparação.

Fora que no Pop_OS usar o modo tile com ele é uma maravilha, sinto falta toda vez que estou no Windows.

Bom, fica a dica, nada impede que futuramente um eventual segundo monitor possa ser um ultrawide também, usar ele para trabalhar e um 144hz para jogos.

1 curtida

Ultrawide realmente não me atrai… mas, vou querer um desses que mencionei, pelo tamanho, por ser IPS (depois de ler mais, acho que vou dispensar os VA)… e a frequencia 144hz, pois se eu for jogar, vou ter uma resposta melhor no jogo.
Eu iria pegar um de 75Hz, de no máximo R$ 800… mudei de ideia depois que ganhei um cartão presente de R$ 600… pensei… pego esses 800 + os 600 e já pego um monitor um pouco melhor… pra não trocar tão cedo… mais ou menos foi essa ideia!

Então qualquer IPS 144hz serve. Veja o melhor custo beneficio e vá sem medo.

1 curtida

:smiley:

Tipo… marca praticamente nem vai ter muita relevância então… no caso, o AOC Hero que está mais em conta, seria a escolha (naquela minha tabela) ?

1 curtida

AOC melhorou bastante, Acer também (escolheria ele pelo HDR, faz uma grande diferença em jogos).

Esse tipo de monitor sempre vem com qualidade acima dos normais independente da marca (IPS 144hz). Entretanto se quiser olhar os da LG, recomendo, a marca foi a primeira a começar a lidar com a tecnologia em grande escala, então confio mais na marca quando se trata de qualidade.

EDIT: Esqueci de mencionar, com cabo displayport 1.2 mesmo com nvidia, da pra usar o freesync do Acer, ou seja se o jogo não bater 144hz, ativa o freesync que vai continuar liso e sem tearing. Como seu foco não é game, talvez o AOC lhe atenda melhor já que não tem esse foco em game HDR/Freesync, mas só se vc quiser economizar mesmo 75 reais.

1 curtida

LG… encontrei no link …
Monitor LG 24" IPS-144Hz-Freesync-HDMI/DP
… hoje, 30/12/2020, com preço à vista R$ 1499,00 (boleto) + frete, claro!

Amigo veja se é o mesmo monitor aqui no Magazine Luiza

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-gamer-lg-24gl600f-24-led-full-hd-hdmi-144hz-1ms/p/225509800/in/mnpc/

Aparentemente são semelhantes, porém, nas especificações da Magazine Luíza, diz que é painel TN e na Kabum painel IPS… com a Kabum é mais “precisa” na informação, eu pegaria na Kabum e não na magazine.

Pelo que pesquisei, 144hz até 1500, os melhores mesmo são esse da LG, o Acer e o AOC Hero, só ver alguns comparativos e decidir um dos 3, segue aqui alguns reviews deles.

1 curtida

Valeu… mas esses vídeos eu já havia assistido, por isso aquela tabela lá em cima.
Num primeiro momento eu havia deixado fora o LG, mas, revendo, acho que entra no páreo também.
Grato.

1 curtida

Para qualidade de imagem e fidelidade de cores, painéis IPS estão muito a frente. Usar um monitor IPS é algo extremamente prazeroso. Também tenho um LG 29UM69G-B. Foi a melhor compra que já fiz em termos de tela.

Outra coisa que considero essencial, em termos de jogos, é o Freesync. Não pegaria um monitor sem ele. Placas da Nvidia a partir da GTX 1050 são compatíveis, mas o suporte em cada monitor é variável: NVidia G-Sync em monitores FreeSync - Tópico de acompanhamento - Placas de vídeo - Clube do Hardware

1 curtida

Aí estão alguns critérios bem importantes… painel IPS, 144Hz (ou +), Freesync/G-Sync. Valeu.

Na kabum, nesse momento, o LG 24GL600F-B está 1.299,90 + 45,00 (frete)…
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102628
…é o que está mais atraente na questão custo/benefício… no final das contas, acho que vou escolher esse mesmo, não esquecendo mais uns 60 reais pelo cabo DP, claro.

Acabei vendo que, na loja da ACER, esse Acer com HDR, no boleto está 1495,12 + frete de 119,00… penso em pegar esse, assim, tão cedo não vou precisar mudar de monitor.
Visto que esse meu Philips LED 60Hz me atende jjá faz uns 9 ou 10 anos, acho que vai ser um salto enorme.