[AJUDA] Microfone com barulho estranho no Linux Mint

Bom dia pessoal. Estou com um problema aqui que está começando a me enlouquecer.

Sempre usei normalmente meu headset no meu notebook, com as entradas P2 de fone e microfone plugadas nele. Do nada, ele começou a fazer um barulho muito estranho durante minhas gravações no Discord. Testei em outro programa e o barulho/chiado continuava. Comprei uma placa de som USB pra fazer o teste, eliminar qualquer problema na minha placa interna, e o problema persistiu. Testei também outro headset, e nada. Não sei mais pra onde correr.

O problema é o da imagem abaixo. Na opção “nível de entrada”, ele fica o tempo todo variando (na imagem está estático claro, mas ele varia o tempo todo) mesmo que não tenha nenhum microfone plugado.

Alguma boa alma pra me ajudar? Tenho gravação de podcast essa semana e estou ligeiramente desesperado.

Diminua o volume de entrada para uns ~20%.

1 curtida

1-Abrir o Arquivo com o comando: ( pode ser o “nano” caso não tenha o “gedit” instalado )

sudo gedit /etc/pulse/default.pa

2-Copie as linhas a baixo e cole no final da linha “modules” ( copie e cole tudo como uma unica linha )

load-module module-echo-cancel aec_args=“analog_gain_control=0 digital_gain_control=0” source_name=Headsetsource source_properties=device.description=headset

3-Agora cole a linha abaixo ao final do arquivo:

#set-default-source Headsetsource

salve e saia do arquivo.

para reiniciar o pulseaudio dê o comando:

pulseaudio -k

OBS: após o procedimento conecte o Headset e no terminal digite ( pulseaudio -k ) , depois no software que usa pra gravar escolha Headset como perfil de entrada.

Veja tambem o video abaixo :point_down:

=>Retirando ruidos no Hedset<=

1 curtida

Caramba, volume? Eu não acredito que era isso, resolveu meu problema kkkk

Mas muito obrigado mesmo, tirou todo o problema da minha frente e me fez enxergar o óbvio.

1 curtida

Embora não tenha sido sua resposta que resolveu aqui, esse conteúdo tem muita qualidade. Cria um tópico só pra ele, vai ajudar muita gente tenho certeza.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.