Ajuda Epic Games via Lutris no Manjaro

Utilizo o Manjaro como meu sistema operacional principal, e recentemente instalei a Epic Store via Lutris. Até essa parte tudo bem, exceto que todos os games que tento abrir, ficam apenas em uma tela preta e não acontece mais nada, e para alguns jogos até chega a travar a máquina, sendo necessário reiniciar. Alguém já passou por isso? Será que conseguem me ajudar?

Segue infos do S.O e da minha máquina:
Screenshot%20from%202019-09-03%2020-18-55

Na configuração do Wine desses jogos você colocou a mesma versão que a do Launcher da Epic? Baixei o celeste essa semana e tive que mudar isso e a configuração do Vulkan antes de rodar direito.

Desculpa mas sou noob nesses assuntos de lutris, wine, e etc. Agora que estou tentando jogar no Linux. Como eu faço isso?

O caminho é o seguinte:

Entra no Lutris, clica uma vez na Epic Games Store, do lado direito vai aparecer algumas opções clica na engrenagem. Com isso deve abrir uma janela de configuração, vá para aba Runner Options veja logo abaixo qual Wine Version está o Launcher. Depois disso, fecha a janela e vá no jogo que deseja rodar, e repita o caminho e confira se está igual ao do Laucher da Epic, na mesma aba ative Enable DXVK. Adicionalmente, na aba System Options verifique o campo Vulkan ICD Loader, selecione Intel se tiver placa grafica Intel e Radeon se tiver da AMD, se não deixe em none.

Deu certo @Kazvko, consegui rodar Celeste também. Vou instalar outros jogos da Epic Games também para ver se fica tudo certo. Obrigado demais jovem!

1 curtida

Boa Noite mano, estou com exatamente o mesmo problema, mas com o jogo Into the breach. Eu consigo ver a versão da Epic Store, mas nao aparece o ícone do jogo direto pelo lutris, só dentro da epic mesmo, então não consigo ver. Pode me ajudar?

EDIT: Não precisa fazer o que eu disse aqui, qualquer mudança que você fizer nas opções da EGS vão valer para os jogos que você iniciar pela EGS.

Até onde eu sei esse ícone deve ser adicionado manualmente, mas não é difícil.

É basicamente o mesmo procedimento que eu delineei aqui:

Naquele caso era um “subaplicativo” do League of Legends. Nesse, você vai clonar as configurações da Epic Games Store e apontar para o EXE do jogo.