Ajuda Epic Games via Lutris no Manjaro

Utilizo o Manjaro como meu sistema operacional principal, e recentemente instalei a Epic Store via Lutris. Até essa parte tudo bem, exceto que todos os games que tento abrir, ficam apenas em uma tela preta e não acontece mais nada, e para alguns jogos até chega a travar a máquina, sendo necessário reiniciar. Alguém já passou por isso? Será que conseguem me ajudar?

Segue infos do S.O e da minha máquina:
Screenshot%20from%202019-09-03%2020-18-55

Na configuração do Wine desses jogos você colocou a mesma versão que a do Launcher da Epic? Baixei o celeste essa semana e tive que mudar isso e a configuração do Vulkan antes de rodar direito.

Desculpa mas sou noob nesses assuntos de lutris, wine, e etc. Agora que estou tentando jogar no Linux. Como eu faço isso?

O caminho é o seguinte:

Entra no Lutris, clica uma vez na Epic Games Store, do lado direito vai aparecer algumas opções clica na engrenagem. Com isso deve abrir uma janela de configuração, vá para aba Runner Options veja logo abaixo qual Wine Version está o Launcher. Depois disso, fecha a janela e vá no jogo que deseja rodar, e repita o caminho e confira se está igual ao do Laucher da Epic, na mesma aba ative Enable DXVK. Adicionalmente, na aba System Options verifique o campo Vulkan ICD Loader, selecione Intel se tiver placa grafica Intel e Radeon se tiver da AMD, se não deixe em none.

Deu certo @Kazvko, consegui rodar Celeste também. Vou instalar outros jogos da Epic Games também para ver se fica tudo certo. Obrigado demais jovem!

1 Curtida