Vou tentar e te atualizo só tenho que baixar aqui
Bom baixei o Debian em si no pendrive com o Rufus e o mesmo erro na hora de fazer o boot fica na tela da positivo e não sai.
Bom segundo a ia esse problema(o de ficar na tela da positivo) e pq não tá dando boot como aí como eu vi o vídeo que eu mandei antes (https://youtu.be/6iQ3UfOA0fI) no vídeo ele fala que o problema e que vc não consegue excluir as partições na hora da formatação pq elas vem protegidas e etc aí ele faz todo processo lá só que ele tem umas opções que eu não tenho como chiptest, trusted config e security configuration. Como eu disse minha bios tá numa versão diferente da dele mais eu deveria desbloquear essas coisas de alguma forma ou elas deveriam vir assim. (Obs: tô perguntando isso pq meu PC é bem parecido com o dele)
Bom dia mano todas as vezes que eu tentei formata até agora foi nesse formato quando eu disse sobre o ext4 eu tava falando de todas as vezes que tentei fazer o tutorial lá e não consegui por conta desses de não aparecer o pendrive no windows e ele não aparece na bios quando está nesse formato. Todas as vezes que eu tentei/consegui abrir a BIOS com uma ISO no meu pendrive foi 1 com o Rufus com o ventoy e até extraindo a BIOS no pendrive e nada funciono mais obgd pela ajuda :).
Oiê!
Voce está instalando em dual boot?
Na BIOS desativou o fastboot e o securytboot?
Outra coisa que aconteceu comigo era um Pc Compaq que eu tinha, na opção da BIOS tinha um lugar que tinha uma opção falando windows 8, era algo de OS não lembro o quê. Quando ela estava ativada não aparecia o Linux para para opção de boot. Só conseguia instalar windows. Desativei ela deu certo.
Ah tah já está desativado, fiquei perdido nas postagens. ![]()
Outra coisa que aconteceu comigo nesse Compaq, que tive que fazer quando fui instalar o Void era na uefi tinha que criar uma pasta com o nome de boot e copiar os arquivos da pasta Void pra ela.
Posso tentar isso também
Última atualização eu fiz alguma coisa eu não sei oq foi eu tava apenas tentando voltar para o sistema normal do windows oq eu tinha feito umas 200 vezes já para dar boot no pendrive e do nada Pam instale o Debian nem mudei nada só aceitei e tá baixando agora obrigado a todos eu não sei oq eu fiz sinceramente mais obg a todos que tentaram me ajudar de alguma forma. Apois baixar o debian vou tentar formatar com outras distribuições para deixar aqui para o próximo que precisar da mesma coisa aguardem.
Uma coisa que aprendi nesses anos mechendo com PC é que resetar a BIOS para o padrão resolve 99% dos bugs de Boot, geralmente é apenas 1 comando errado e tudo trava.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.