Ajuda com um mouse K Snake X11

Olá pinguins, recentemente comprei um mouse K Snake X11, e estou tendo um problema terrível com ele.

Ele tem um modo de dormência automático, que esta atrapalhando muito, isso de fabrica bem configurado pra uns 15 segundos eu acho não cheguei contar, e so sai desse modo depois de clicar em algum botão oq atrapalha clicando em algo sem querer ou abrindo menus de contexto, o driver web dele só tem macros e DPIs configuráveis.

Alguém abe me ajudar?

Estou no Bazzite KDE.

Não entendi

O mouse, ele desliga o sensor depois de um tempo parado, uns 15 segundos são suficientes pra ele desligar, isso é muito irritante.

Tem este vídeo, mas não vi tudo

Não sei se é o mesmo processo.

Alguma semelhança de dispositivo na configuração?

Nada infelizmente, até tentei o driver de outras marcas via Wind/bottles mas nada funcionou.

O único modo que ele não entra em sleep é via cabo.

Não tenho como testar, mas segue um procedimento

Prevent Mouse/USB Autosuspend (Mouse Sleeping) [1]

If your mouse goes to sleep due to inactivity, it is likely USB autosuspend. [1]

• Temporary fix: Disable autosuspend for the current session:
echo 'on' | sudo tee /sys/bus/devices/usb*/power/control
  • Permanent Fix (udev rule): Create a file /etc/udev/rules.d/50-mouse-autosuspend.rules and add the following to disable autosuspend for all USB devices (or target specific vendor/product IDs):
ACTION=="add", SUBSYSTEM=="usb", ATTR{power/control}="on"

[1, 2, 3, 4]

Aguardo o retorno.

Se não funcionar, pesquisamos outros processos.

:+1:

Também não deu certo

Tente mudar para off

ACTION=="add", SUBSYSTEM=="usb", ATTR{power/control}="on"
ACTION=="add", SUBSYSTEM=="usb", ATTR{idVendor}=="xxxx", ATTR{idProduct}=="yyyy", ATTR{power/autosuspend}="-1"

Troquei o X e y pelo seu.

Antes de mudar.

Tente rodar

udevadm control --reload-rules && sudo udevadm trigger

Se não funcionar, apague o anterior e rode de novo o comando depois da modificação.