Ajuda com Pop!_OS Dual Boot: Criptografia de Partições e Partição de Recuperação

Olá pessoal do fórum!

Estou precisando de uma luz para instalar o Pop!_OS em dual boot com o Windows 11 no meu notebook. Atualmente, uso o Windows 11 e quero adicionar o Pop!_OS, assim como fazia antes com o Manjaro Linux.

Minha principal dúvida é sobre a criptografia das partições. Como levo o notebook para o trabalho, é essencial que meus dados estejam criptografados.

Quando usava o Manjaro, fazia uma instalação com particionamento manual e criptografava as partições /home e swap. As partições que eu criava eram:

• /boot/efi (para o boot)
  • / (raiz do sistema)
  • /home (onde ficam meus arquivos pessoais)
  • swap (área de troca)

Minhas dúvidas agora são:

1. O Pop!_OS oferece a opção de criptografar partições como /home e swap diretamente durante o processo de instalação?
  2. Além das partições que eu já criava (/boot/efi, /, /home, swap), preciso criar alguma outra partição específica para o Pop!_OS? Ouvi falar que o Pop!_OS tem uma partição de recuperação. Se sim, como isso se encaixa no particionamento manual e na criptografia?

Qualquer dica, experiência ou tutorial que vocês possam compartilhar seria de grande ajuda!

Obrigado!