Ajuda com mouse não funcionando corretamente

Boa tarde a todos!

Então, há alguns dias meu mouse wireless (Logitech G PRO, 1º edição) começou a apresentar um problema para clicar em outras janelas em varias ocasiões. No começo era apenas quando ligava o computador que ele não clicava na barra de tarefas, o que era um problema comum de outros usuários que era resolvido apenas apertando “ctrl + alt + del”. Porém nos últimos 2 dias ele começou a apresentar isso muitas vezes, apresentando também cliques fantasmas e eu não consigo clicar em outros aplicativos que estejam aberto (apenas no que eu tiver utilizando).

Acredito que não tenha relação direta mas alguns dias atrás instalei o arch com interface KDE, onde precisei instalar o piper para configurar a dpi, mas após isso não consegui mais desligar o led dele, nem pelo proprio piper nem pelo app da logitech.

Ainda no arch com kde, quando eu abria o navegador, ele por padrão abre apenas no meio da tela com os cantos vazios, mas com o mouse bugado ele ficava como se eu tivesse uma “janela invisivel” na frente de tudo e já ficava selecionado no canto dessa “janela invisivel” para poder ajustar ela a tela.

Testei nos dois SOs, em notebooks diferentes, diversas soluções que encontrei na internet e o problema persiste. O que me deixou intrigado é que o defeito parece ser no mouse, mas quando entro na tela do “ctrl + alt + del” ele volta ao normal. Para teste eu formatei e apaguei as partições do Arch e testei no windows normalmente, mas o erro continuou.

Outra coisa também é que em diversos pedidos de ajuda no fórum da microsoft os mouses que utilizavam eram logitech, mas pesquisei mais afundo e não encontrei um erro específico com esses mouses.

Se puderem me ajudar agradeço, aunica coisa q não tentei ainda foi formatar o windows, pq o note só tem espaço pra 1 ssd e tenho muitos arquivos que estou usando pra trabalhar e estudar, formatar o windows me atrapalharia bastante.

Agradeço desde já!

como ele e sem fio já checo as pilhas ? ou bateria pra ver se esta carregado ? e se ele for 2.4 ghz pode ter interferência com wifi wireless roteador ate mesmo celular, se o adaptador dele usb tiver perto de bluetooth ou perto de alguma rede 2.4 ghz mantenha o mais longe possível, teste também em outras saídas usb 2.0 ou 3.0

to pensando que vai ser algum problema de double click mesmo, testei ele em todos os usbs do note, ja tentei usar ele quanto tava no meu quarto e em outro comodo também.

O problema é que não tem mais garantia e eu moro em cidade do interior, acho que vou ter q me aventurar mesmo a abrir ele e trocar os switchs pra testar