Ajuda com instalação Zorin OS 18

Bom dia pessoal!
Essa semana comecei a procurar distros de linux porque meu notebook (Nitro 5 AN515-55 com uma GTX 1660ti) estava apresentando alguns problemas de perfomance em alguns jogos e ele estava esquentando demais enquanto jogava (consegui reduzir a temperatura e agora fica em torno de 84 graus jogando, mas já chegou a bater 95).
Ontem rodei o Zorin OS 18 em um HD externo e gostei do sistema, mas não consegui testar a steam. E também acredito que alguns programas da Acer que eu uso no meu notebook não vão funcionar no zorin como a Acer care center que eu utilizo para controlar minha bateria a 80% no carregador e o Nitro Sense que eu utilizo para controlar a temperatura do notebook e as ventuinhas.
Por isso eu limpei um SSD NvME2 que eu já tinha instalado para poder fazer um dual boot com o Windows para poder testar melhor o Zorin, mas quando fui efetuar a instalação ele me impediu por conta do RST. Quando fui pesquisar vi que desabilitar o RST com um instalação do Windows já feita pode dar alguns problemas como corromper a instalação do Windows, perda de arquivos e etc.
Gostaria de saber se alguém tem alguma solução para esses problemas (programas da Acer e RST). Os jogos que eu normalmente jogo são Path of Exile 1 e 2, Diablo 2 Ressurected e tenho também uma coletânea de jogos antigos (Infanto PC).
Desde já agradeço pela ajuda!