Ajuda com instalação de adaptador WIFi USB no Zorin OS 18 core

Pessoal

Pessoal preciso de ajuda para conseguir instalar o adaptador de wifi usb da KAPBOM
modelo KA-T8189 chipset a69c:8800 aicsemi AIC Wlan , ja testei de todas as formas via terminal . via download de pacates zip de possiveis drivers compativeis e nada funciona,
estou com secure boot desativado e usando ZORIN OS 18 core (baseado no UBUNTU 24.04)

Testei via terminal todos os repositorios possiveis via git e tambem nada funiona
o sistema reconhece o adaptador mas nao funciona
OBS , ka usava ele no windos 10 e funcionava perfeitamente e o driver dele ate onde vi e compativel com linux mas parece que somente com kernel 6 por ai e eu nao sei se vale a pena “instalar” um kernel mais antigo no zorin ?

Olá @DPereira, seja bem-vindo!

Por gentileza, forneça mais informações (verifique este tópico).

Você também poderia informar quais foram esses drivers e repositórios que tentou e procedimento executado que não deu certo, para que possamos tentar uma solução que funcione.

Obrigado Thiago eu acabei usando conexão cabeada por motivo de urgência para trabalhar

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.