Olá alguém aí uma dica eu tenho 2 Pc um Hp compaq Dc7800 4gb 2 core e um positivo Pctv Premium d3100 2gb ram 1,80 GHz dual core eu quero fazer upgrade em um dos dois qual vale a pena fazer upgrade
Bom , se algum desses dois for melhor que o Intel atom D525 qualquer um vale a pena fazer upgrade , mas se tá com grana aconselho por os três na OLX e montar um PC atual, pois não tem por que gastar com peças antigas ou talvez já obsoletas , minha opinião.
![]()
Concordo.
Junte um dinheiro com eles e compre um mais atualizado.
Eu comentei em outro tópico que arranjei um ryzen 1200 com uma placa mãe a320 simples no OLX por 200 e pouquinhos reais, acho que compensa muito mais tu investir num kit usado am4 de entrada que já é mil vezes superior a essas duas máquinas. Poderia pegar um simples 2200G ou 2400G que aí nem precisa de GPU dedicada, acha aos montes com preço bom.
Honestamente, nenhum dos dois. Ambos contêm CPUs de 64 bits “primitivas” que estão prestes a perder suporte nas próximas versões modernas do Debian/Ubuntu, e são incapazes de iniciar o Windows 11, mesmo com gambiarras.
O Positivo usa um processador Intel Atom, que já não era muito potente e cheio de recursos na época em que foi lançado, e há usuários nesse fórum mais jovens que as peças compatíveis com o Compaq.