Ajuda com botoes de um tema do firefox

Instalei um tema no meu firefox que acho mt bonito, no caso e esse.
Então não curti mt os botoes de janela que vem por padrão, então fui na pasta do tema e editei eles e ficou desse jeito:

Ficou extremamente espaçado, vcs sabem como resolver isso ?

1 curtida

Olá @David_Kujo :wave:t2:

Tenta ir em “customize” e tirar os “flexible space” para ver ser resolve:

Ou mexer nestas opções no rodapé, “Tilte Bar”, “Drag Space”, “Toolbars”, “Themes”, “Density”.

:pray:t2:

1 curtida

Desculpa quando eu me refiro a botões eu me refiro aos botoes de “Fechar” “Maximizar” “Minimizar”

1 curtida

Ah Perdão a bobeira minha. :sweat_smile:

Suspeito ser alguma extensão, tweak. No meu gnome tem as opções de mudar esquera e direita estes botões mas não tem espaçamento. Qual tipo de extensões você usa?

1 curtida

Olha nas outras janelas os botoes fica certinhos,so no firefox fica desse jeito, eu queria sabe aonde no tema que eu modofico o espaçamento desses botões.

Tb antes de aplicar esse temas o botões eram normais

Vamos lá, no terminal digita $ loginctl show-session 2 -p Type para sabermos se está em Wayland ou Xorg. Se você souber não precisa digitar este comando. Aquele 2 é considerando que o GUI iniciou em TTY2…

O resultado deu

Type=x11

Então presumo que seja Xorg

No navegador digita about:config aceite os termos de riscos :joy: e digite mozilla.widget.use-argb-visuals, mude para boolean e clique no botão de add. Reinicie o Firefox e veja se deu certo.

Digamos que ja esta marcado a opção boolean

Então lascou… :rofl:

Bom tem mais coisas para tentar resolver isso: ae mesmo no about:config e digita gnomeTheme.normalWidthTabs então se não estiver boolean configure e add.

Tb esta marcado como boolean

Jeez!
Desmarca esse para ver oque acontece. Tipo muda para number ou string.

Pelo visto não mudou nada

Então volta este para o boolean e agora é hora de mexer nos css. “Hammer Time”! Este é na unha.
Você vai digitar about:support e clicar em abrir o diretório. Procura pela pasta chrome e lá dentro dela vão ter arquivos userChrome.css, userContent.css. É neles que vamos ajustar estes botões manualmente. Se puder copiar e colar oque esta dentro destes arquivos aqui.

1 curtida

Tem isso daqui:

/* Import theme */
@import “theme/gnome-theme.css”;

/* Import a custom stylesheet

• Everything you add in your customChrome.css file (it doesn’t exist by
  • default) will be included here and preserved between updates.
  • You can apply your own custom styles in that file. */
    @import “customChrome.css”; /**/
1 curtida

Fiquei confuso, isso é dentro da pasta chrome? Se puder tirar um print screen dentro desta pasta. Perdão a inocência.

1 curtida

olha tava vendo aqui tem uma pasta chamada “parts” e ta cheia de css então acho que pode ser aqui, vou mandar um print

1 curtida

@RuKsu aqui

1 curtida

Ah legal, podemos ajustar um destes .css do tema que você instalou ou se não der certo criaremos o nosso lá no começo da pasta chrome.
O nome sugere ser oque precisamos abre o Headerbar.css e cola aqui para nós vermos oque precisariamos ajustar.

1 curtida