[Ajuda] Adaptador Wifi USB não funciona no Windows 10

Eu tenho um Adaptador Wireless Nano USB da Multilaser (https://suporte.multilaser.com.br/produtos/adaptador-wireless-nano-usb-150-mbps-dongle-re035) e já uso a alguns anos no meu antigo notebook, era plug and play! Porém recentemente montei um PC do zero e o Windows 10 não reconhece o adaptador de maneira alguma! Já instalei todos os possíveis drivers de vídeo e nenhum deles resolvem o meu problema. image

Acabei até comprando outro adaptador genérico aqui na minha cidade, mas não funciona do mesmo jeito! Já fazem duas semanas que estou roteando internet via cabo do meu Android para poder usar o PC, não sei mais o que fazer! Gostaria muito que se possível alguém me desse uma luz…

Estou usando uma versão do Windows 10 modificada (Revision OS) por motivos de meu único pendrive de 8GB estar quebrado.

Minha configuração (caso seja útil):
Placa mãe: Asrock A320M-HDV R4.0
Processador: Ryzen 3 3200G
Memória: 2X 8GB DDR4 2666mhz Asgard Loki
Fonte: PCYES Electro V2 450W 80 Plus Bronze

Chuto que é a versão “modificada”. Se é que o adaptador está funcionando.
Essas versões já foram pra lá de testadas, a maioria é até maior depois de instalada do que a imagem original e com desempenho pior. Os caras arrebentam o registro do SO.

1 Curtida

também desconfio disso, estou pensando em comprar um pendrive pra fazer o teste…
obrigado :slight_smile:

é beeeem gambiarrento, mas se quiser vc pode extrair a iso, colocar o install.wim numa partição e instalar o windows com o dism

1 Curtida

opaa, muito bom saber disso!
obrigado :grinning:

Use sempre as versões oficiais do Windows, do jeito que a Microsoft projetou para ser usado. Essas isos tem modificações não testadas, que podem fazer com que a placa wi-fi não funcione por exemplo. Recomendo reinstalar o sistema com uma iso baixada diretamente do site da Microsoft.

1 Curtida

vou fazer isso mesmo, obrigado :slight_smile: