Ainda vale a pena usar o Spotify Web Player App para Linux? - Diolinux
Por anos, o Spotify Web Player foi a melhor opção para utilizar o serviço de streaming no Linux, mas será que ainda vale a pena utilizá-lo atualmente?
Eu não uso mais o serviço do Spotify, apesar de já ter usado em outros tempos, mas da última vez que instalei foi em Flatpak, e tem tido alguns bugs de inicialização e travamentos, como a tela de login não ser exibida ou abrir e fechar. Enfim, não sei se o mesmo ocorre em outro empacotamentos, mas usar em Flatpak pode não ser uma boa, e lembro ter visto o @Dio ter o mesmo problema em um vídeo de review distro outro dia.
Eu sou o cara que instala o spotify no computador mas sempre uso a versão web. Motivos:
1 - Mais rápido para interagir quando estou navegando no browser, afinal está há 1 aba de distância.
2 - Não baixo músicas no computador, logo utilizo a função de streaming. E ao meu ver a única vantagem do app para computador é o fato de poder baixar as músicas, coisa que pra mim não faz diferença já que sempre uso o computador conectado a Internet.
O bom de usar a versão web é que os bloqueadores de anúncio (tipo ublock origin) eliminam as propagandas pra quem não paga assinatura.
Sim kkk. Usava assim antes de assinar pra ouvir as musicas em ordem e sem anúncios. Mas hj assino a versão premium. Na verdade me incluíram num plano família.
Aplicativo do Spotify é muito bom e estável, salve alguns bugs que existia quando se usava com a sessão wayland, não vejo logica justificativa para usar a versão Web.
Se não me engano a versão browser não permite a reprodução das músicas com qualidade máxima.
Eu uso o app desktop desde sempre e gosto muito.
Pelo que sei o webplayer no plano premium vai até 256kbps em aac. Ou seja um padrão bem alto, salvo engano o player nativo vai até 320kbps em mp3. Sinceramente acho a qualidade do web player superior a qualidade alta do player nativo. E pelo q pude verificar na página de suporte, realmente é melhor no web player.
Ou seja a qualidade do webplayer é superior a alta do player nativo (160kb).
Qualidade do web player: 256kbps.
Qualidade alta do player nativo: 160kbps.
O player nativo só supera o webplayer em qualidade (Teoricamente) se vc configurar para executar as músicas na qualidade altíssima q alcança até 320kbps.
Opinião após realizar testes: Não vi diferença na qualidade do webplayer contra a qualidade altíssima do player nativo.
Na verdade tenho até a impressão que a música no webplayer tem maior qualidade e concistencia.
Sim. Eu configuro para executar em qualidade altíssima.
Acho que é preciso ter um equipamento muito bom para notar a diferença entre 256kbps e 320kbps.
Eu utilizo um home theater comum. Talvez não tenha como perceber.
Mas vou fazer o teste entre o webplayer e o player nativo.
Tanto no windows como no linux, eu sempre uso pelo navegador desde que descobri. Além da praticidade e de não precisar instalar, o adblock funciona perfeitamente ![]()
Tenho usado o flakpak oficial, mas tô pensando em usar o spot, que é player ele nativo em rust