A versão 6 do popular player de áudio Aimp finalmente terá uma versão para Linux, nem todas as funcionalidades das versões de Windows e Macintosh estarão disponíveis logo de primeira, mas, devem ser adicionadas no futuro (os plugins, por exemplo, não funcionam ainda, mas, as skins já). Mais uma opção para audiófilos.
A versão Beta para testes já está disponível:
Uso esse player a uns 15 anos no Windows, queria muito no Ubuntu, agora foi lançado de forma nativa em versão beta ainda, fica a dica pra quem não conhece.
Ele vem com TagEditor, AudioConverter e o Player de musica.
A pagina padrão está em Russo, mais tem a opção de mudar para EN e traduzir.
A versão no momento AIMP v6.00.3060 Beta 3 com opções de download .deb, rpm e pkg.
Como instalar no Ubuntu: baixa o .deb
Abra o terminal:
cd Downloads
ls
(Copie o nome completo do Aimp)
Se for a ultima versão de hoje, exemplo seria esse comando.
sudo apt install ./aimp_6.00-3060b_amd64.deb
(Obs: A versão AIMP v5.40.2716 e so via wine)
KKK, acabei de criar tambem.
Grande coincidência! Fui atualizar a versão para Windows agora, fui ler as notas da versão futura e lá estava o anúncio que eles estavam trabalhando secretamente na versão de Linux há 1 ano e meio, rsrsrsrs.
A anos acompanho e ficava na esperança que o AIMP tivesse uma versão para Linux, o Artem desenvolvedor disse uma vez que seria muito dificil lançar uma versão pra Linux pois teria que reescrever todo codigo, mais tempos depois ele lançou uma versão para Android algo que se aproxima do kernel linux.
Agora, acho que já dá para ter alguma esperança que WACUP ou Winamp (ou ao menos algo baseado nesse último na verdade) seja lançado para Linux.
Boa noite gente! Uso o Aimp desde o começo dele no windows! Quando migrei para o Linux, fui logo baixando a versão via wine. Todavia, assim que saiu a versão nativa em beta, já apaguei a versão do wine e instalei a nativa beta que, sejamos sinceros, mesmo em fase beta, está infinitamente melhor que a versão do wine! O Aimp é o verdadeiro Winamp 64bit para Linux!
Sim. Um software nativo sempre será melhor que um “emulado” (sei que WINE não é um emulador, mas, é só para facilitar a conversa)..