Qual DE você está utilizando?
De certeza o XFCE apresenta essa função (apesar que funciona um pouco diferente) e o KDE também têm. Isso pelo que eu sei.
Estou usando o Cinnamon!
Essa função nativamente não existe no Cinnamon. Você pode adicionar através de um applet, dá uma olhada:
Aproveitando. @swyknox adicione no título do post que se trata da interface Cinnamon.
Ajudará outras pessoas que estiverem atrás da mesma resposta. Além de manter mais organizado.
Aproveitando a carona no post - e pra XFCE?
Função nativa do XFCE. Nas configurações da Área de notificação
,
Normal:
Nas configurações você seleciona os que deseja esconder:
Itens ocultos:
Como eles aparecem:
Testei aqui no Mint 19.3 32 bits e rolou não… esquisito
Eu não estou lembrado do nome em específico, mas o Linux Mint utiliza uma “tray” própria. Olha lá nos itens do painel.
Eu não entendo exatamente como funciona, mas é como se o “xapp status” se sobressaísse em relação a área de notificação padrão do XFCE.
Mais tarde eu fuço isso, é no netbook da minha esposa, vou mexer nele agora não… acabei de jantar… hehehehe
Não deu certo… ou melhor, deu e ficou esquisito… o XApp do Mint não é personalizável, e se retirado os ícones ficam metade de um tamanho e metade do outro… ou seja, melhor deixar como está!
A outra esquisitice eu vou abrir um tópico, o plugin de previsão do tempo não funciona por nada desse mundo!