Agrupar indicadores dos aplicativos! (Cinnamon)

Olá a todos!

Alguem sabe se existe uma maneira de agrupar os indicadores dos aplicativos, semelhante ao que o Windows faz?

image

Qual DE você está utilizando?

De certeza o XFCE apresenta essa função (apesar que funciona um pouco diferente) e o KDE também têm. Isso pelo que eu sei.

1 curtida

Estou usando o Cinnamon!

Essa função nativamente não existe no Cinnamon. Você pode adicionar através de um applet, dá uma olhada:

Aproveitando. @swyknox adicione no título do post que se trata da interface Cinnamon.

Ajudará outras pessoas que estiverem atrás da mesma resposta. Além de manter mais organizado.

2 curtidas

Aproveitando a carona no post - e pra XFCE?

1 curtida

Função nativa do XFCE. Nas configurações da Área de notificação,

Normal:

Captura de tela_2020-09-06_17-18-57

Nas configurações você seleciona os que deseja esconder:

Itens ocultos:

Captura de tela_2020-09-06_17-19-52

Como eles aparecem:

Captura de tela_2020-09-06_17-14-52

3 curtidas

Testei aqui no Mint 19.3 32 bits e rolou não… esquisito

Eu não estou lembrado do nome em específico, mas o Linux Mint utiliza uma “tray” própria. Olha lá nos itens do painel.

1 curtida

Eu não entendo exatamente como funciona, mas é como se o “xapp status” se sobressaísse em relação a área de notificação padrão do XFCE.

Captura de tela_2020-09-07_21-12-17

1 curtida

Mais tarde eu fuço isso, é no netbook da minha esposa, vou mexer nele agora não… acabei de jantar… hehehehe

Não deu certo… ou melhor, deu e ficou esquisito… o XApp do Mint não é personalizável, e se retirado os ícones ficam metade de um tamanho e metade do outro… ou seja, melhor deixar como está! :stuck_out_tongue:

A outra esquisitice eu vou abrir um tópico, o plugin de previsão do tempo não funciona por nada desse mundo!