Agente de Segurança do Itaú no Linux Mint

Olá, estou tentando mudar do Ubuntu 24.04 para o Linux Mint 22.3 para uso domiciliar comum. Acontece que a primeira coisa que não funciona é o Guardião Itaú, o que me impede de utilizar o banco no Mint e preciso para acessar funções que o aplicativo não tem. Alguém teve essa mesma dificuldade ?

Baixe por aqui

https://www.itau.com.br/guardiao

Olá. Baixar e instalar não é problema. O problema é ele não funcionar nem no Chrome nem no Firefox, mesmo após algumas tentativas de setup com a ajuda do Gemini. O setup de segurança do Mint parece impedir a comunicação do Warsaw com o site do Itaú.

Veja se tem instalado libnss3-tools.

Reinicie e veja se funciona

esse “guardião” já tá velho, não?

Sistema operacional mínimo:

Fedora 40 ou superior (64 bits)
Ubuntu 22.0 ou superior (64 bits LTS)
OpenSuse 15.5 ou superior (64 bits)
Suse Enterprise 15 ou superior (64 bits)

Navegadores suportados:

Firefox 102 ou superior
Chrome 125 ou superior

melhor acessar no aplicativo

Também acho. No itaú não é necessário.

Bom dia. Concordo que esse guardião está superado mas aí tem um problema que o Itaú cria: não existe forma se pagarem DARFs no aplicativo, só na Web ou no aplicativo criado para Windows. O próprio site do Itaú na web é totalmente tosco, uma colcha de retalhos de versões anteriores, que muda o padrão visual a cada função que vc usa.

Ok.
Instalou o pacote?

Olá, sim, não teve efeito sozinho, deve necessitar de algum outro setup. Obrigado

Carlos, eu sei que é um complicador a mais mas no meu caso rodo uma máquina virtual com windows para aqueles programas incompatíveis com Linux. No meu caso uso um container docker mas tem várias opções como virtual box, gnome boxes, etc

ok.

Segue um link com informação.

Veja se consegue com este procedimento.

Conseguiu?

Não, é o procedimento padrão. Funciona no Ubuntu mas não no Minr

O navegador foi instalação padrão ou via flatpak?