Adobe eu não quero mais você!

Olá a todos, boa tarde.

Meu nome é Felipe e atualmente trabalho com edição e design usando programas da Adobe, mas quero migrar porque as mensalidades dos softwares aumentaram de preço e realmente ficou muito difícil para mim.

Existe alguma maneira de fazer animações de texto personalizadas e motion blur no Natron? Se sim, como fazer? Como adicionar desfoque de movimento.

Essa sinceramente é a minha principal dificuldade com alguns programas, no after se eu quero fazer uma transição líquida por exemplo, mas não sei fazer eu simplemente pesquiso no YouTube e em 10 minutos tá feito, mas no Natron infelizmente não tenho tido esse tipo de facilidade.

Pouca documentação e a maioria em inglês

Como fazer para aprender? Como dar os primeiros passos e conseguir desenvolver trabalhos profissionais no Natron?

4 curtidas

Salve Felipe, tudo bom?

Cara recentemente voltei para a Affinity, em relação a softwares de editoração/manipulação e desenho vetorial acredito que é a suite que mais está compensando migrar, sem falar nas licenças que são vitalicias.

Em relação a video/animação, confeso que já fiz uma ou outra coisa, no geral o Fusion do Davince Resolve ajuda muito, acredito que seja um bom caminho seguir com ele também, nele você encontra uma gama de tutoriais em portugues mais facilmente do que em relação ao Natron, ao menos na epoca em que eu testei o Natron era assim. De qualquer forma vou deixar alguns links que acredito que possam ser uteis para você.

5 curtidas

Olá Adriel_Felipe, obrigado pelas dicas e orientações.

Eu já conhecia o Davince, mas não gostaria de migrar para ele.

Eu me interessei pelo Natron não só por ser de graça, mas sim porque olhei alguns projetos feitos nele e me atraí pela proposta do programa.

Vou continuar pesquisando e tentar achar outra opção com uma linha de aprendizado mais acessível.

Agradeço de verdade pleo feedback! :slightly_smiling_face:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.