Gente, no meu computador eu uso o Ubuntu 20.04, tentei instalar o pacote mintinstall nele, pq a loja do mint é melhor, com certeza, só que ele n instala de jeito nenhum pq o repositório do mint n existe no ubuntu, alguém por favor me diz como adicionar o repositório e instalar o mintinstall por favor
Não sei se é uma boa, penso que é mais prático e seguro colocar a Gnome Software. Mas acho que é possível fazer o que vc quer - saberia como, @Daigo?
Cara, eu gosto da gnome-software mas tipo, ela é muito lenta, eu preciso de agilidade, não tenho muito tempo sobrando, a lerdeza dela me atrapalha
Mas se eu não me engano, a mint-store é só uma overlay para a gnome software, o que roda de baixo dela, é a mesma. Colocar repositorios do mint, não é uma boa ideia, você pode acabar detonando o seu ubuntu se não souber o que ira fazer. A forma mais segura que eu acredito que seja, é o que foi recomendado, instalar a gnome software porque já é feita para “Plug&Play”
Mesmo a Mint não é lá muito rápida - tá, eu fiquei mal acostumado com o Pamac do Manjaro, que é realmente veloz (outro dia instalei Mint no lap de um amigo e fiquei espantado com a demora, nem tanto na pesquisa mas na instalação em si) - mas perto da Ubuntu Software, a Gnome é um foguete (disse uma lesma para a outra sobre quão rápida era a tartaruga)
Acho que você deveria gerenciar os seus pacotes pelo terminal então, é bem mais rápido que pela interface gráfica
Se você ainda quiser o repositor, existe esse aqui abaixo. Ele possuir porte dos apps do Mint para outras distros.
Não mesmo, mas quem poderia dar a resposta mais correta sobre isso é o @Natanael.755.
Minha dica, caso queira algo gráfico é instalar o Synaptic, q é muito bom. A Mint Install para outra distro precisa ter o código “corrigido” para não depender tanto do repositório do Mint.
Se vc usa o Ubuntu por causa do Gnome, pode optar por instalar o Mint e trocar o Cinnamon pelo Gnome, mas a versão vanila dele.
Valeu mano, ajudou pra caramba, mas man, tem algum risco de usar esse repositório?
Não, já usei ele no Ubuntu, Pop OS e Xubuntu.
Ok, valeu, ajudou dmas mano, c n tem noção
Se você tiver algum problema de tradução nos Mint apps instale o pacote “mint-translations”, alguns apps podem ficam em inglês.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.