Boa tarde ! Estou tentando resolver um exercício de lógica de programação com JavaScript e Html só que o código fica dando erro e o algoritmo não opera como esperado, o que eu poderia fazer ?
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<script src="Códigos JavaScript/script2-2.js"></script>
<title>Exemplo cinema</title>
</head>
<body>
<h1>Grupo Cine ECMA</h1>
<form>
<p> Digite o nome do filme:
<input type="text" id="inTitulo" required>
</p>
<p> Digite a duração em minutos:
<input type="text" id="inDuracao" required>
</p>
<input type="submit" value="Converter em horas e minutos">
</form>
<h3></h3>
<h4></h4>
</body>
</html>
let formulario = document.querySelector("form");
let resposta1 = document.querySelector("h3");
let resposta2 = document.querySelector("h4");
formulario.addEventListener("submit",(e) =>{
let titulo = formulario.inTitulo.value
let duracao = Number(formulario.inDuracao.value)
let horas = Math.floor(duracao/60)
let minutos = duracao % 60
resposta1.innerText = titulo
resposta2.innerText = (hora+" hora(s) e "+minutos+" minuto(s)")
e.preventDefault()
})
É recomendado colocar scripts JavaScript no final da tag body do HTML para melhorar a velocidade de exibição. Isto porque a interpretação do script desacelera a exibição, e quando o navegador chega aos scripts, ele para até finalizar o download e executar, só após isso finaliza 100% do HTML.
Além disso, se quiser fazer alguma ação num botão, por exemplo, esse mesmo botão já deverá ter sido lido pelo navegador.
Estou aprendendo com o livro : Lógica de programação e algoritmos com JavaScript.
A abordagem do livro é boa, só que eu sou meio lento e também fiz isso porque eu já vi sites com o script na tag head.
O <head>elemento. Este elemento atua como um contêiner para tudo o que você deseja incluir na página HTML, que não seja o conteúdo que a página mostrará aos visualizadores. Isso inclui palavras-chave e uma descrição de página que apareceria nos resultados da pesquisa, CSS para estilizar o conteúdo, declarações de conjunto de caracteres e muito mais.
Um lugar bom para estudar HTML, JavaScript e css, larga essa internet podre, estude pelas documentações oficiais: