Adblocker firefox

Alguem sabe de um bom bloqueador de propagandas nos vídeos do firefox?

2 curtidas

uBlock Origin

11 curtidas

já testei esse, não funciona no facebook

1 curtida

Dá uma olhada na wiki do reddit do uBlockOrigin, aparentemente já documentaram uma forma de burlar os ads do facebook.

2 curtidas

Experimente Adblock Plus – Get this Extension for :fox_face: Firefox (en-US)

1 curtida

eu já testei esses todos. aparentemente as propagantas inseridas nos vídeos do facebook são inquebráveis

1 curtida

Tenta o Ghostery

vou testar esse

Aparentemente esse superou o que eu estava esperando. Vamos ver nos próximos dias.

1 curtida

:+1: (caracteres)

Utilizo o Adblocker Ultimate. Sempre funciona em todo lugar.

O problema é que, às vezes, algumas páginas não funcionam, mas nada que não se resolva com 2 cliques.

Apenas destacando um aspecto que é importante comentar ao tratar desse assunto: ao utilizar bloqueadores de anúncios, você deixa de contribuir com os sites que frequenta. Ou seja, evite manter esse tipo de recurso ativado em sites como o Diolinux Plus, pois compromete financeiramente a capacidade do site continuar no ar (durante o acesso por alguém que utiliza adblock, há uso de poder computacional e rede, mas ao mesmo tempo nenhuma receita gerada, ou seja, o site tem prejuízo). :wink:

4 curtidas

O duro é vc querer ver um vídeo e ser obrigado a assistir 3 ou 4 propagandas no meio do vídeo ou então entrar em um site e aparecer 10 banners no site. Não, eu dispenso tudo isso!!!

Eu testei vários e o uBlock Origen foi o melhor que achei. Bloqueia muita coisa com menos consumo de memória. é fácil de mexer e configurar tambem.

Porque não inclui o facebook numa lista de exceções?

1 curtida

pelo que entendi, essa aba aponta sites confiáveis

A gente (equipe do Diolinux) raramente toca neste assunto de adblocks pelos exatos motivos explicados no link que o @KairanD indicou, os leitores sempre pensam “se só eu bloquear, não vai fazer diferença” e esquece que possivelmente centenas de outras pessoas terão uma ideia semelhante.

Bloquear ou não é uma escolha individual e não há planos de tentarmos limitar isso de forma alguma. Porém, conforme consta no FAQ este fórum é uma iniciativa privada aberta ao público mantida pelo projeto Diolinux porque acreditamos ser um espaço necessário para auxiliar na disseminação de conhecimento.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Eu uso um app que está no AUR que se chama hblock, que coloca um parâmetro no kernel que bloqueia propagandas. Uso porque as propagandas que apareciam pra mim em alguns sites eram daquelas empresas de adwares duvidosas que mandavam aqueles ads de vírus.

Concordo plenamente, acho que deixar parâmetros para ver ads de sites que você gosta é uma boa, não curto entrar em qualquer site, principalmente porque faço muitas pesquisas, e ficar vendo 300 ads em sites que nem curto (e que não estava afim de entrar).

instalei esse app via curl no meu linux mint… vou ver como ele se sai no facebook

1 curtida

Sinceramente, até entendo mas no fim das contas eu e muitos outros iremos criar, desenvolver e implementar soluções só pra no final se sentir mais confortável vendo o que gosta, como o canal do Diolinux e outros. Eu não tenho dinheiro suficiente pra pagar YouTube Premium, Deezer, Amazon Prime ou Netflix, isso custaria uma fortuna pra na maioria das vezes ver uma ou duas séries “pingadas” em cada plataforma de streaming. Outro detalhe, se fosse “proibido” o Google não permitiria o desenvolvimento desse tipo de extensão.

Outra coisa, não vi ninguém falando sobre o conteúdo de muito Ad mas muitos contém são só teor sexual mas vírus também, o que ainda hoje ocorre inclusive no Facebook.