Bom dia pessoal acabei de trocar de placa mãe, e adaptador de wifi/Bluetooth não ta funcionando ele é o Fenvi AC1200 e coloquei ele no slot pciex1_1 e quando iniciou o sistema percebi que ele não estava conectando o wifi, mas o bluetooth dele estava funcionando normalmente, queria saber se é alguma configuração na bios ou não?
Minha placa mãe: asus tuf a520m plus ii
A minha placa anterior: asus p5k se/epu
Obs: acabei de montar esse pc e antes de montar a placa funcinava perfeitamente na placa anteriora, e tenho experiência em montar computadores.
Sua placa é essa da foto?
Se for e vc estiver usando Linux, vc precisa instalar o driver broadcom-wl, para ela funcionar.
Uso o Arch aqui e ele não detectou uma placa desse mesmo fabricante.
Só funcionou, depois de fazer um sudo pacman -S broadcom-wl.
1 curtida
Eu uso o pop os e sim essa é minha placa de wifi, troquei apenas a placa-mãe e cpu, antes eu usava normalmente e inclusive eu não precisei instalar nada pra funcionar na minha primeira vez que iniciei o linux ja tava funcionando ate o bluetooth.
Tava pesquisando e aparentemente tem algo a ver com mbr e gtp porquê minha bios antes era legacy(mbr) e dessa nova é UEFI(gpt) pra dar boot eu tive que ativar o CSM pra dar compatibilidade com mbr, mas fui testar e desativei o CSM e fiz uma instalação do pop os só que agora em gpt e ela esta funcionando normal agr.
Bem valeu por compartilhar a sua experiência, quem estiver com o mesmo problema ou parecido com o meu tenta testar com o sistema de partição em gpt antes de reinstalar o sistema pra mim funcionou.
Obs: o meu CSM esta desativado agora e o meu sistema esta em gpt
3 curtidas
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.