Adaptador para 2 monitores no Linux

Saudações, alguém poderia ajudar se já conseguiu utilizar mais de um monitor com Linux? Digo pela entrada HDMI. Não encontrei nenhum adaptador que tivesse drive. Desde jat agradeço.

O suporte a duas telas no linux funciona normalmente, basta que:
Vc tenha 2 vgas ou uma VGA que tenha mais de uma SAÍDA de video.
Vc use um notebook assim o monitor ligado na SAÍDA hdmi servirá como segunda tela.

Agora se vc está se referindo aos conversores USB p/ HDMI até o presente momento não achei um que funcione no linux, pois eles precisam de drivers windows.

2 curtidas

Entendi, esta opção para quem tem vga e hdmi que não é o meu caso. falo sim sobre adaptador, esse modelo ‎WL-UG3501HPDX da WAVLINK, inofrma que tem suporte ao ubuntu a partir do 14, utilizando USB 3.0. utilizo Zorin OS 16, que é baseado em Ubuntu mas nao tenho certeza se vai funcionar. Grato pela resposta, vou procurar dialogo com fabricante para saber mais informações.

1 curtida

Se tem suporte, deve vir com drivers linux compatíveis com o kernel a partir do antigo Ubuntu 14, mas pra ter certeza só comprando e testando mesmo. Obrigado por compartilhar já é uma opção pra mim tmbm!

2 curtidas

Pelo post até fiquei triste, mas lendo até o fim e no site deles, vi que agora sim o driver funciona perfeitamente no Ubuntu 20, vou arriscar comprar e testar… mas terei de ver como aplicar no fedora 38

Sim ,já realizei a compra e quando testar volto aqui para compartilhar. Entei em contato com fabricante informando que utilizo Zorin OS, ele falou que se o S.O for baseado no Ubuntu vai funcionar.

Depois posta o feedback quando instalar. Estava de olho em um da wavlink porém com 2 conectores a algumas semanas porém não tinha encontrado nenhum driver. Quando estava escrevendo no comentário sobre isso apareceu uma sugestão de um tópico aqui do fórum em que constava este link que postei acima.

Uso Arch e no AUR tem este driver disponível, porém não sei ainda se é compatível o chipset com o modelo que estou de olho.

Claro meu nobre, assim que realizar os testes posto o resultado com os passos necessários. A previsão de entrega do adaptador está previsto entre 28/09 e 12/10. Ansioso para receber e fazer os testes. :pray::handshake:

Olá @Tallescg @Pio o Adaptador chegou e funcionou com sucesso, estou com Debian 12 instalado e funcionou perfeitamente após instalar o dirve abaixo;
https://-wavlink.com/.

Qualquer coisa estou a disposição para ajudar, mas foi simples demais, so pluguei, segui os passos do link acima, reiniciei o notebook e funcionou.

2 curtidas