Achei uma ISO funcional do Satux Linux no site da Lenovo

Olá terráqueos! Finalmente achei uma ISO funcional do Satux Linux, a ISO em si por sinal é bem recente, remete em meados de 2017-2018, mas aparece no site da Lenovo que a ultima atualização foi em 27 de setembro de 2018.

Achei na lista de drivers de um notebook de um cliente meu (Ideapad 320 com i7 e GeForce), e já vim correndo avisar a vocês sobre essa novidade!

Link da ISO do Satux:
https://download.lenovo.com/consumer/mobiles/satux_7.1.1.2_1309_build.iso

7 curtidas

Dá medo até de baixar essa troço.

Vai que meu debian fica lento…

Pra distrohopping uma iso do satux é equivalente às categorias profanas dos sites +18.

Só os doidos clicam kkk

Isso me lembra que recentemente eu tava olhando um ftp do datasus e achei uma iso do kurumin 7

Não é uma lost ‘instalation’ media, mas foi legal.

2 curtidas

O Satux foi a primeira distro que usei, no meu primeiro PC. Era um CCE que vi num anúncio de varejista local e enjoei pra comprar… era ruim, ruim com força, tanto que me fez pesquisar o que era aquilo, e daí aprendi a usar o Linux e desde meu primeiro PC uso Linux por conta da péssima experiência com o Satux kk.

Nesta época coincidiu que cursava um curso boqueta de informática e não tinha condições para formatar, daí levei meu PC para lá, e fiquei semanas com ele no cursinho para sozinho formatá-lo. Meu professor me deu us CD’s de instalação do Insigne, outra porcaria, porque as máquinas de lá eram STI e vieram com essa distro.

Daí busquei conhecer o que era, nem o professor sabia instalar “Linux”, como baixar nem nada, daí achei o Ubuntu e fiquei anos até ir pro Mint, virar um SDA e hoje está feliz no KDE Plasma (atualmente no TuxedoOS).

1 curtida

meio aleatório uma iso do satux no site da lenovo…

Ter uma iso do sistema para quem comprou em 2017 nunca foi uma realidade, eu acho irresponsável colocar essa imagem no site kkkk, eu briguei com o suporte em 2017 pois a imagem era baseada no Debian Jessie e não tinha atualizações, hoje essa mídia não vale nada.

1 curtida

Até o diabo tem medo de uma iso do Satux de 2018.

1 curtida

Queria aqui marcar o @Dio e a @equipe-diolinux para mais uma sugestão de conteúdo, pois recentemente saiu o vídeo do Lux e acho que isso se relaciona e parece ser bem interessante.

1 curtida

Já tem vídeo no canal Diolinux sobre o Satux.

1 curtida

Oi @lucmsilva obrigado pela sugestão, mas já temos um vídeo no canal sobre ele, conforme o @Sergio_H mencionou, dá uma conferida lá se tiver um tempo! :slight_smile:

1 curtida

Sim, eu já tinha visto esse vídeo. Tanto que foi o motivo pra eu deixar aqui a ISO, afinal, só mencionei vocês por ter uma parte nesse vídeo que foi “mencionado” que valeria a pena testar algumas versões mais novas do Satux kkkkkk

Mas de qualquer jeito, obrigado pela atenção, e é isso. Tchau!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.