Acesso remoto com teamviewer no Ubuntu 20.04

Boa tarde, sou novo no fórum e sou usuário Linux mas me considero iniciante, pois como se diz faço o básico nele somente o feijão com arroz, estou tendo dificuldade de acessar remotamente uma maquina que instalei o Ubuntu 20.04 64bits com o Teamviewer, instalei ele normal, sem erros a versão instalada do Teamviewer é a 15.10.5, ao fazer o acesso remoto com a sessão do Ubuntu aberta acesso normal, mas ao tentar acessar sem estar a sessão logada o mesmo fica eternamente conectando e depois de muito tempo aborta a conexão, não acho interessante deixar o Ubuntu com entrada automática, alguem já passou por isso? dei uma olhada na internet at achei alguma coisa mas não resolveu minha situação.

Estava esquecendo para acessar o Ubuntu acesso ele com computador ou notebook usando Windows 10, algumas vezes acesso usando o Windows 7.
Obrigado pela atenção.

Boa tarde!
eu uso o XUbuntu 20.04.1.LTS e fiz um acesso remoto com o “Teamviewer 15.11.6” , eu moro em ( Aracaju-SE ) e consegui acessar outro PC com “Windows 10” em( Salvador-BA ).

veja se não é o firewall do ubuntu que está impedindo , pois já aconteceu comigo

1 curtida

Boa tarde, Edy_Lima o firewall esta inativo, só consigo acessar o Ubuntu quando o mesmo alguém já tenha logado na sessão, ao contrario não, até foi o meu primeiro pensamento o firewall deve estar bloqueando, mas não.

bom , de ambas as maquinas estão inativos ???
pois mesmo que a sua maquina esteja desativado o firewall , ainda sim tem a outra maquina que pode está bloqueando entrada.

caso os dois PC,s estejam desativados ainda sim tem o Teamviewer que talvez esteja desatualizado e não está havendo comunicação entre si, a versão atual é a 15.11.6 veja se é a sua versão.

Opa, sim a versão dos teamViewer e a mesma já fiz ate o teste desativando o firewall do windows mas continua na mesma só consigo acessar depois de entrar na sessão não antes.

o que exatamente vc quer dizer com isso? o Ubuntu remoto tá no gerenciador de logins ainda? caso sim não irá funcionar mesmo não, nesse caso só o ssh que funciona

1 curtida