Acesso a pasta Onedrive na partição Windows

Tenho o linux mint e windows instalados em meu notebook. preciso de tger acesso a pasta do onedrive que fica na partição do windows, só que quando acesso esta partição o linux não consegue entrar e fica pedindo senha? alguém pode me ajudar?

0 Likes

Olá, Carlos.

Hoje por acaso vi o artigo Como configurar discos e partições no Linux usando FSTAB. Acredito que nele você tem tudo necessário para deixar sua partição do Windows sempre montada no Linux.

Dou apenas uma dica quanto a isso: desative o modo de Inicialização rápida do Windows nas configurações avançadas de energia. Isso previne que a partição permaneça em modo de suspensão e não dará problemas em sua montagem durante o início do sistema Linux.

Abraços.

1 Like

Olá @carlos.gustavo!
Eu também tive essa necessidade e ao menos no meu caso, descobri que era impossível acessar essa informação diretamente. O OneDrive assim como outros serviços de cloud usam tecnologias como streaming e links inteligentes para disponibilizar o acesso aos arquivos, por isso, em sua maioria os arquivos “não existem” fisicamente em seu disco local - ao menos não de uma forma convencional.

Depois de diversos testes, o que resolveu para mim foi usar o projeto do cliente OneDrive para Linux e sincronizar novamente os arquivos que me interessam.

Att. Edson

2 Likes

e bem isso que o @eddiecsilva disse, o onedrive é online então não irá conseguir acessar desta maneira.

0 Likes