Acesso a BIOS pra formatar

Pessoal não to conseguindo acessar a BIOS pra formatar, até apareceu os comandos nas primeiras vezes. Mas agora ta mt rápido e não aparece mais as opções de F1 e F2, no F1 acessa a BIOS no F2 “ignora a BIOS” e inicia direto aqui é a BIOS da American Megatrends

OBS: Quero instalar o Linux Mint 20

PS: Esqueci de dizer o modelo da placa mãe, é uma Intel H55

Boa tarde amigo, não conheço essa placa mas normalmente F12 acessa o menu de boot!

1 curtida

Tente apertar as teclas F2, Del ou Esc repetidas vezes, bem rápido, enquanto a máquina dá boot. A tecla pode ser outra também, varia conforme a BIOS.

Pode ser tambem F7, F8.
Eu normalmente quando quero bootar vou clicando desde F7 ate F12…
Uma hora acerta.

Exceto se forem notebooks da lenovo, ai voce vai ter que desligar a maquina e clicar num botaozinho escondido na lateral do corpo do note, do lado do led de power, com um palito de dentes, para dai sim ter acesso a bios ou boot.

Sem o modelo específico não dá pra ajudar muito…

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000006014/boards-and-kits/desktop-boards.html

Mas aí tem os manuais do chipset H55, e vários modelos de placa mae. Vc precisa saber exatamente qual o modelo da sua.

Eu abri um desses manuais e achei que naquele modelo específico é a tecla F2 para entrar na BIOS e F10 para habilitar o menu de boot. Possivelmente vc só precisa apertar o F10 para poder iniciar o computador pelo pendrive.

Mas também achei que tem um jumper de configuração de bloqueio de acesso a BIOS… Talvez você necessite alterar esse jumper para entrar no modo “manutenção” da BIOS e fazer alguma alteração que vc ache pertinente. Provavelmente não vai precisar…

Opa, vlw mesmo

PQP !

Vivendo e aprendendo.

Pois é, quando sai dos produtos voltados aos consumidores domésticos e entra na linha empresarial (Principalmente Dell e Intel) tem um mundo novo inteiro de opções na BIOS/Firmware.

Achei uma lista interessante de comandos para entrar na BIOS, esta um pouco desatualizada mais vale apena conferir.

Não depende somente da placa mãe mais tbm da BIOS que ela utiliza, Fabricantes diferentes podem utilizar as mesma BIOS e consequentemente tem os mesmos comandos como é o caso hj da MSI e ASUS que utilizam BIOS da AGESA. No caso da Dell, HP (depende modelo), IBM… costuma utilizar BIOS próprias.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.