Acessar mídias do NextCloud com o Emby Server

Boa noite. Assisti aquela vídeo do Diolinux no you tube sobre o Emby server e NextCloud. Eu instalei os dois numa VM com ubuntu server e consegui entrar de boa nos dois. A questão é que eu não estou conseguindo configurar o emby server na pasta que criei no nextcloud. Diferente dele que configurou armazenamento externo eu salvei internamente mesmo.

Aí queria sua ajuda para conseguir rastrear os filmes que estão na ncloud com o emby.

Valeu!

2 curtidas

eu fiz isso no meu nas,mas é um pouco complicado fazer isso,eu recomendo instalar ambos em docker pois a configuração da integração ao meu ver fica mais facil

só você associar no nextcloud e no emby um dispositivo externo( pode ser um smb,nfs ou ftp) e dai em ambos você consegue acessar os arquivos já que ambos tem a opção de montar mountpoints de rede como discos de acesso,caso as vms consigam se integrar em relação a montar pastas do host como se fossem discos fica igual do docker

se for no docker é só montar o mesmo diretorio compartilhado em ambos e associar,tanto o nextcloud quanto o emby/plex/jellyfinn reconhecem numa boa os dados
entretanto eu não testei como o nextcloud funcionaria com varios usuarios acesando essa pasta,eu apenas coloquei no unico usuario que eu criei para meus testes no nextcloud, eu não sei ao certo como compartilhar essa pasta entre varios usuarios

no nextcloud a configuração é um pouco mais escondida,então aqui tá o link da wiki: SMB/CIFS — Nextcloud 15 Administration Manual 15 documentation.

Não Sei se o Vinis Ja resolveu o problema com o emby e nextcloud juntos. Para as proximas pessoas que tiverem interesse, existem duas opções:

1 Adicionar o emby ao grupo root (se sua instalação do nextcloud for via snap), ou ao grupo www-data (inalação manual).

2 Instale o rclone configure um novo remote que no caso seria o Nextcloud ai você executa a montagem em uma pasta que o emby consiga ler.

Uso a 1 opção sempre. Ha e se tiver executando o nextcloud via snap recomendo a você instalar o Plex também via snap que ai não tem que fazer nenhuma alteração e na hora de mapear as bibliotecas ele já enxerga