Ontem instalei o PI OS e iniciei as configurações que preciso, incluindo o acesso remoto ao sistema via XRDP. Deu tudo certinho, a não ser quando tento acessar algum software como o Chromium ou o Obsidian a tela não renderiza.
Olá @andnakano. Você desativou o secure-boot e o fastboot na bios para realizar a instalação? Eu ja enfrentei esse problema em outras distros e estava atrelado a essas opções na bios, que estavam habilitadas.
Eu nunca utilizei um raspberry pi, porém, acredito que deva ser como nos computadores comuns onde a opção fica na bios. Não vou saber como te ajudar nesses detalhes pois nunca utilizei um raspberry, mas certamente alguém que entenda melhor do assunto pode te guiar com mais precisão.
Show de bola, obrigado pela ajuda, desabilitei a aceleração de hardware do Chromium e foi de boa, agora gostaria de saber como faço para desativar qualquer aceleração de hardware de outros softwares, no meu caso quero muito utilizar o Obsidian e está tendo o mesmo problema.
O comando que deu certo foi este chromium-browser --args --disable-gpu-compositing , como será que utilizo no Obsidian por exemplo?